Fechar
GP1

Esportes

FIFA confirma Argentina como nova sede do Mundial sub-20

A entidade alega que não há condições para o Mundial acontecer na Indonésia e a Argentina herda a vaga.

A FIFA oficializou na tarde desta segunda-feira (17) que a nova sede do Mundial sub-20 de 2023 será a Argentina. A mudança acontece após a entidade definir que a Indonésia não seria mais sede da competição, há dois meses.

As alegações da FIFA para retirar o Mundial do país asiático é de que o local não estava preparado para receber competições. O fato de haver resistência das autoridades indonésias em receber a seleção de Israel, também pesou. Os países não têm relações diplomáticas oficiais.

Foto: Divulgação/FIFATrófeu do Mundial sub-20
Trófeu do Mundial sub-20

O Mundial sub-20 acontece entre os dias 20 de maio e 11 de junho e seu sorteio está marcado para a próxima sexta-feira (21). No torneio, serão seis grupos com quatro seleções cada, onde os dois primeiros colocados de cada chave avançam. Os quatros melhores terceiros colocados também estão na segunda fase. Campeão Sul-Americano, o Brasil está no Pote 2.

Veja os potes do sorteio do Mundial sub-20

Pote 1

Argentina

Uruguai

Estados Unidos

França

Senegal

Itália

Pote 2

Inglaterra

Coreia do Sul

Nova Zelândia

Brasil

Colômbia

Pote 3

Nigéria

Uzbequistão

Japão

Iraque

Honduras

Fiji

Pote 4

Guatemala

República Dominicana

Gâmbia

Israel

Eslováquia

Tunísia

A Argentina não havia conquistado sua vaga na competição via Sul-Americano, e agora enquanto sede, herda o direito de anfitrião da Indonésia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.