Fechar
GP1

Esportes

Gabriel Medina conquista titulo da Etapa Margaret River do WSL

O brasileiro disputou a final com o estadunidense Griffin Colapinto, mas antes derrotou dois brasileiros.

Na madrugada desta sexta-feira (28), o Brasil pode comemorar o título de Gabriel Medina na Etapa Margaret River do Championship Tour. O torneio faz parte da Liga Mundial de Surfe (WSL), onde Medina ainda não tinha conquistado nenhuma etapa nesta temporada. O surfista precisou de três baterias para conquistar o título. Com a vitória, Medina agora sobre quatro posições no ranking e briga pelas finais do WSL.

O caminho de Medina começou a ser traçado nas quartas de final, onde duelou com o também brasileiro Filipe Toledo na primeira bateria do dia. Mediana levou plena vantagem na disputa, conquistando a nota total de 14,00, garantindo 6,33 na primeira onda e 7,67 na segunda. Já Filipinho não conseguiu a melhor de suas performances e ficou com a pontuação total de 7,00, conquistando 4,17 na primeira onda e 2,83 na segunda.

Foto: Reprodução/InstagramGabriel Medina conquista titulo da etapa Margaret River
Gabriel Medina conquista titulo da etapa Margaret River

Já nas semifinais, Gabriel Medina mais uma vez enfrentou um compatriota, sendo João Chianca. Desta vez a disputa foi mais concorrida, Chumbinho entrou muito bem e conseguiu uma boa primeira nota, com 5,67. Já na segunda onda, o Chumbinho manteve a consistência e mais uma vez pontuou 5,00, garantindo 10,67 no total.

Em resposta, Medina fez uma boa primeira onde, garantindo 6,00, mas ainda precisava de pelo menos um cinco para tomar a frente do placar. Porém, a onda da virada veio somente no último minuto, quando Medina conseguiu virar a bateria ao garantir a nota de 6,50, ficando com o total de 12,50, o que a vaga na final para o brasileiro.

A grande decisão ficou entre nas mãos de Gabriel Medina e do estadunidense Griffin Colapinto. O brasileiro mais uma vez começou dominando, conquistando duas boas notas logo no início da bateria. As duas primeiras ondas de Medina garantiram boas notas, um 7,17 na primeira e um 8,00 na segunda, ficando com uma plena vantagem. Mas logo em seguida, Medina garantiu uma onda excelente, ganhando um 9,50. No total, o brasileiro ficou com 17,50.

Já o estadunidense Colapinto, garantiu uma boa nota em sua primeira onda, com um 8,17, mas precisava de muito para alcançar o brasileiro. Enquanto Medina tinha uma boa vantagem, Griffin não conseguiu encaixar uma boa segunda onda, ficando apenas com uma nota de 3,77, garantindo no total de 11,94.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.