Fechar
GP1

Esportes

Chegada do River na final é um mérito de todos, diz Gerson Gusmão

Desde a sua apresentação como treinador, chegar na final era posto como um dos principais objetivos.

Após ficar de fora da grande final do Campeonato Piauiense por três anos, o River retorna a disputa do título mais importante do estado. O Galo Carijó apostou em uma reconstrução para esta temporada, com o treinador Gerson Gusmão sendo uma peça chave neste grupo. Desde o momento da chegada do comandante, chegar à final do Piauiense era tido como um dos principais objetivos, que acabou se concretizando.

Ao conseguir a vaga na decisão, o River também garantiu vagas para competições nacionais para a temporada de 2024, como a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão, assegurando o calendário para o próximo ano. Para Gusmão, esta conquista é uma consequência de um trabalho de todos, não somente dele. Além disso, o técnico também ressaltou que o próximo passo é ir em busca do título.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gerson Gusmão, técnico do River
Gerson Gusmão, técnico do River

“A gente trabalhou para recolar o River no cenário nacional. Muita gente trabalhou para isso, eu fui apenas o treinador, mas muita gente trabalhou para isso acontecer. Era o primeiro objetivo, chegar na final e devolver o calendário para o próximo ano, agora temos o próximo passo, que é ir em busca do título. A gente sabe que vamos enfrentar uma grande equipe, que também chegou com méritos na decisão. É comemorar agora, estou muito feliz e grato por toda a competição, por tudo aquilo que os atletas assimilaram e procuraram fazer dentro de campo o que a gente pediu”, declarou o treinador.

Gusmão teve um elenco escasso nas mãos e em muitos momentos precisou improvisar jogadores em diferentes posições, em especial nas laterais do campo, por conta das lesões. Apesar dessas dificuldades, o River fez uma ótima campanha dentro do Piauiense, e Gusmão ressaltou a força e entrega do grupo de atletas que tem em mãos.

“Só tenho elogios a fazer para o meu grupo de atletas. A gente teve dificuldades durante o percurso, mas sempre seguimos forte, com um pensamento, propósito e objetivo, e isso que nos fez chegar nessa condição. Eu não sou muito de lamentar, sou mais de poder proporcionar e desafiar os atletas, acredito que sempre temos que desafiar os atletas, instigando eles a dar o melhor, mostrando que futebol é uma prova todo dia, é uma concorrência muito grande, você não pode parar no tempo. Então, eu fico muito feliz com a entrega e tudo aquilo que os atletas fizeram, mesmo com todas as dificuldades que nós tivemos dentro da competição”, destacou o técnico.

O River enfrenta na final o Fluminense-PI, com o jogo de ida marcado para o domingo (09), às 15h45, na Arena do Guerreiro, em Pedro II.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.