Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Primeiro tempo do River contra o Parnahyba não agradou Gusmão

“O primeiro tempo, não gostei, não conseguimos trocar passes, nem criar situações", declarou o técnico.

Após ficar três anos sem chegar à final do Campeonato Piauiense, o River volta a disputar o título mais importante do futebol piauiense. O Galo Carijó conseguiu vaga na decisão após vencer o Parnahyba no jogo de ida por 2 a 0 e empatar o jogo de volta em 0 a 0 no último sábado (1°), no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Depois do apito final, a torcida e todo o time do River comemoraram a volta do clube às finais. Apesar da classificação, a equipe não demonstrou o melhor do futebol, realizando um primeiro tempo parado. Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o jogo da equipe e não ficou satisfeito com a atuação durante a primeira etapa.

Foto: Alef Leão/GP1Técnico do River, Gerson Gusmão
Técnico do River, Gerson Gusmão

“O primeiro tempo, não gostei, não conseguimos trocar passes, nem criar situações e na última bola a decisão tomada era sempre a errada ou o passe era errado. Tivemos que dar uma cobrada no intervalo, para fazerem um jogo dentro daquilo que precisava, porque o nosso adversário estava vivo no jogo, estava querendo buscar a vaga, eles têm méritos, chegaram com méritos nessa decisão, então não podíamos dar bobeira”, explicou o treinador.

O empate em 0 a 0 foi o primeiro do River durante a competição, visto que a equipe vinha marcando em todos os jogos, se consagrando com o melhor ataque do Piauiense, somando 31 gols a seu favor. Gusmão avaliou que esta era uma característica que vinha valorizando, mas que apesar das tentativas a equipe não conseguiu aproveitar as chances diante do Parnahyba.

“Foi o primeiro jogo que a nossa equipe não fez gol no campeonato, eu vinha valorizando muito que somos uma equipe ofensiva, que sempre busca o gol, a gente tentou, mas no primeiro tempo não tivemos decisões corretas no momento da finalização, e no segundo tempo perdemos chances claras”, afirmou o técnico.

O River enfrenta o Fluminense-PI nas finais do Campeonato Piauiense, com o Galo Carijó decidindo o título em casa. As finais ainda não possuem data e horário definidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.