Fechar
GP1

Esportes

Morre Nelsinho Rosa, ex-técnico do Vasco e Fluminense

O carioca marcou historia a frente do time Cruz-Maltino, onde se sagrou campeão brasileiro em 1989.

O futebol brasileiro sofreu uma grande perda na noite desta terça-feira (16): o histórico treinador do Vasco, Nelsinho Rosa, faleceu aos 85 anos. Além de conquistar o título de campeão brasileiro com o Cruz-Maltino, Nelsinho também conquistou títulos pelo Flamengo e Fluminense. O carioca estava internado há sete meses e teve uma piora em seu estado de saúde devido a uma infecção hospitalar.

O meia Nélson Rosa Martins iniciou sua carreira jogando pelo time carioca do Madureira e depois se transferiu para o Flamengo nos anos 60. Vestindo a camisa vermelha e preta, Nelsinho Rosa consagrou-se campeão carioca durante as temporadas de 1963 e 1965, sendo essa a sua passagem mais vitoriosa como jogador.

Foto: Reprodução/TwitterNelsinho Rosa morre aos 85 anos
Nelsinho Rosa morre aos 85 anos

Já como treinador, Nelsinho iniciou sua carreira no comando da equipe do Fluminense, onde também conquistou títulos. Durante as temporadas de 1980 e 1985, o treinador guiou o Tricolor Carioca na conquista do Campeonato Carioca. Já pelo Vasco, Nelsinho deixou sua marca na história do clube ao guiar o Gigante da Colina na conquista do Campeonato Brasileiro de 1989, o segundo título nacional da história do clube.

Em uma postagem nas redes sociais, o Vasco lamentou a morte de Nelsinho Rosa e ressaltou a importância do treinador para a história do clube. "Pelo Gigante da Colina, Nelsinho Rosa foi campeão brasileiro em 1989, comandando um time que contava com craques como Bebeto, Mazinho, Acácio, Bismarck e Sorato. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento de dor", escreveu o clube.

Além do Vasco, Flamengo e Madureira prestaram condolências a Nelsinho Rosa em suas redes sociais. Ambas as equipes lamentaram a perda do carioca e prestaram condolências aos familiares e amigos do carioca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.