Fechar
GP1

Esportes

Chelsea anuncia Mauricio Pochettino como novo treinador

Técnico argentino substituiu o interino Frank Lampard, após campanha frustrante do time na temporada.

O Chelsea anunciou na manhã desta segunda-feira (29) a contratação do técnico Mauricio Pochettino. O argentino substitui o treinador interino Frank Lampard no dia 1º de julho.

“A experiência, os padrões de excelência, as qualidades de liderança e o caráter de Mauricio servirão bem ao Chelsea Football Club, à medida que avançamos. É um treinador vencedor, que trabalhou ao mais alto nível, em várias ligas e línguas. Seu espírito, abordagem tática e compromisso com o desenvolvimento fizeram dele um candidato excepcional”, disse o clube em comunicado oficial.

Pochettino tem passagens pelo Tottenham, onde foi vice-campeão da Champions League 2018/2019 e no PSG, onde chegou com alta expectativa, mas teve campanhas decepcionantes.

O técnico chega para tirar o Chelsea de uma crise desde que foi vendido pelo ex-dono Roman Abramovich em 2022. O clube teve uma decepcionante campanha em 2023, ficando em 12º na Premier League, ou seja, fora de competições europeias na próxima temporada, e caindo nas quartas de final da Champions pelo Real Madrid.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.