Fechar
GP1

Esportes

Presidente da CBV Walter Pitombo Laranjeiras morre aos 89 anos

Conhecido como Toroca, o dirigente estava afastado do cargo desde fevereiro por problemas de saúde.

Grande nome do vôlei brasileiro, o Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como o Toroca, morreu nesta quarta-feira (31), aos 89 anos, em Maceió, Alagoas. Toroca era o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), mas estava afastado de suas funções para tratar de sua saúde. A informação foi confirmada na transmissão do jogo entre Brasil e China, pela Liga das Nações.

O dirigente estava no comando da CBV desde 2014, quando Ary Graça saiu da presidência para assumir a Federação Internacional de Vôlei. Porém, Toroca estava afastado do cargo desde fevereiro deste ano para tratar de problemas de saúde. Por estar afastado, quem estava à frente da presidência da entidade esportiva do vôlei brasileiro era Radamés Lattari.

Foto: Reprodução/TwitterMorre aos 89 anos, Walter Pitombo Laranjeiras, presidente da CBV
Morre aos 89 anos, Walter Pitombo Laranjeiras, presidente da CBV

Além de presidir a CBV, Toroca já era conhecido no mundo do esporte, pois foi atleta e técnico da seleção alagoana de vôlei e chegou a presidir o Conselho Deliberativo do CRB. Além disso, o cartola também ficou conhecido no mundo da política, onde chegou a ser vereador em Maceió e deputado estadual por Alagoas.

Agora, como presidente definitivo da CBV, Radamés Lattari, que era um grande amigo de Toroca, lamentou a morte do dirigente através de suas redes sociais.

“Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou. É difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem, era um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal, companheiro, parceiro e familiar. CRB, Flamengo e Mangueira eram suas outras paixões, além do voleibol e sua família. Que Deus o receba de braços abertos. Até breve, meu amigo”, escreveu Lattari.

Além de Latarri, a CBV também prestou condolências à família e amigos de Toroca. Na publicação, a entidade também ressaltou o amor e dedicação que o dirigente tinha ao esporte, em especial o vôlei.

“Com imenso pesar, a CBV comunica o falecimento de seu presidente, Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, aos 89 anos. Uma vida inteira de amor ao esporte, principalmente ao voleibol. Uma trajetória de realizações e dedicação, que ficará marcada na história do esporte nacional. Neste momento tão difícil, a CBV presta sua solidariedade à família e aos amigos, em especial a Gustavo Toroca, presidente da Federação Alagoana de Voleibol. Ao presidente Toroca, nosso muito obrigado e nossa eterna saudade”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.