Fechar
GP1

Esportes

Comitê Olímpico aumenta suspensão de Wallace para 5 anos

Com a suspensão, não disputará mais competições até seus 40 anos. Atualmente, Wallace tem 35 anos.

A suspensão sofrida pelo atleta de vôlei brasileiro Wallace de Souza cresceu de 90 dias para cinco anos. A decisão foi tomada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Durante esse período de cinco anos, o atleta ficará de fora das competições oficiais.

O contratado pelo Sada Cruzeiro chegou a disputar a final da Super Liga, neste último fim de semana, mas com a suspensão, não disputará mais competições até seus 40 anos de idade. Atualmente, Wallace tem 35 anos.

A Confederação Brasileira de voleibol (CBV) também foi punida por seis meses pela COB. Nesse intervalo de tempo, a CBV não ganhará repasse financeiro do comitê olímpico, tampouco auxílio material. O presidente do CBV, Radamés Lattari, também sofreu punições, ficando por um ano desligado de todas as atividades relacionadas à entidade durante um ano.

Em contrapartida, o COB ainda não puniu o clube. Em trecho da decisão que puniu Wallace, o comitê comentou sobre o descumprimento da CBV. “Ao ser relacionado para o jogo do dia 30 de abril de 2023, o atleta Wallace Leandro de Souza, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Associação Social e Esportiva Sada (“Sada Cruzeiro Vôlei”) apenas e tão somente descumpriram decisão do COB, exarada pelo seu Conselho de Ética, e, por esta razão, estão sujeitos às sanções devidas”, diz o trecho.

Entenda o caso

No dia 23 de janeiro de 2023, Wallace postou em seu story do Instagram uma foto com uma espingarda calibre 12 e botou uma “caixinha de perguntas” para interagir com seus seguidores, seus seguidores mandaram ideias do que fazer com a arma. Um dos seguidores comentou “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?” e o atleta criou uma enquete para que seus seguidores escolhessem entre “sim” ou “não”.

Depois da postagem, a Advocacia-Geral da União (AGU) foi acionada pelo governo federal. Após o ocorrido, Wallace se desculpou publicamente. “Jamais tive a intenção de incitar violência, ódio. Não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar.”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.