Fechar
GP1

Esportes

Filipe Toledo se sagra campeão em etapa do Circuito Mundial de Surfe

Com a conquista, o brasileiro agora sobe para a segunda posição, ficando atrás somente de Griffin.

O surfista brasileiro Filipe Toledo se sagrou campeão nessa sexta-feira (16) da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de Surfe, batendo o número 1 do ranking Griffin Colapinto. Com a conquista, o brasileiro agora sobe para a segunda posição, ficando atrás somente do estadunidense.

Antes de chegar à final, Filipe Toledo encarou o havaiano Ian Gentil na semifinal. Na disputa, o brasileiro acabou começando com o pé esquerdo e ficando para atrás, onde viu o havaiano ficar à frente por 2.37 pontos. Porém, o brasileiro acabou se superando e conseguiu acertar dois aéreos, conquistando um 8.67 e superando Gentil, que tinha um 8.60.

O caminho durante a final não foi fácil e foi marcado por uma boa disputa entre o brasileiro e o estadunidense. Quem abriu as ondas foi Griffin, o surfista partiu para a primeira bateria e conseguiu uma nota quatro, logo em seguida Filipe seguiu para ir em busca do adversário e conquistou a nota de 5,17, tomando a liderança.

A disputa continuava acirrada e Griffin estava na frente por poucos pontos de diferença, e nos minutos finais Filipe Toledo conseguiu cravar uma sequência de manobras que lhe renderam um 9.00 dos juízes. Na sequência, o brasileiro ainda recebeu um 8.33, ficando com um total de 17.33, já Griffin conseguiu apenas um total de 12.10.

A vitória rendeu a Filipe Toledo a segunda posição no ranking mundial de surfe. Além do paulista, a lista conta com mais três nomes brasileiro entre o Top 10. Com Chumbinho em terceiro lugar, Gabriel Medina em quinto e o campeão olímpico, Ítalo Ferreira em 10º.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.