Fechar
GP1

Esportes

Brasil enfrenta seleção de Senegal em amistoso nesta terça-feira

A equipe de Ramon Menezes busca sua segunda vitória pós-Copa, enquanto não tem um técnico definido.

O Brasil volta a campo na tarde desta terça-feira (20), às 16h, para o amistoso diante da seleção de Senegal. A partida é o segundo compromisso da equipe canarinho nesta Data FIFA e ocorre em Lisboa, no estádio José Alvalade.

Este será o terceiro amistoso da seleção após a Copa do Mundo de 2022. A equipe vem de uma goleada em cima de Guiné, por 4 a 1, na tarde do último sábado (17). Já Senegal empatou com Benin por 1 a 1 nas Eliminatórias da Copa Africana de Nações e vem em uma sequência de sete partidas sem perder.

Foto: CBFBrasil venceu Guiné por 4 a 1 no último sábado (17)
Brasil venceu Guiné por 4 a 1 no último sábado (17)

O técnico interino Ramon Menezes deve repetir a escalação da partida anterior, com exceção de Rodrygo, que sentiu dores no joelho e será desfalcado. Malcom, do Zenit, é o jogador mais provável para substituir o atacante. Além disso, o goleiro Alisson, que já havia ficado de fora contra Guiné, também não deve ter condições de jogo, devido a um trauma no dedo mindinho esquerdo.

Provável escalação: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Jr. e Richarlison. Técnico: Ramon Menezes

Já Senegal é a segunda melhor seleção africana atualmente, perdendo apenas para Marrocos, segundo o ranking da Fifa, e contará com sua principal estrela, o atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique.

Provável escalação: Dieng; Jakobs, Diallo, Koulibaly e Mendy; Kouyate, N. Mendy, Ciss; Mané, Jackson e Sarr. Técnico: Aliou Cissé.

O último confronto entre as equipes foi em um amistoso de 2019, que terminou em empate de 1 a 1. A partida desta terça (20) terá transmissão da Globo e do Sportv.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.