Fechar
GP1

Esportes

Bia Haddad Maia sente lesão e deixa quadra em Eastbourne

Com Wimbledon batendo à porta, a tenista e sua equipe optaram por deixar o confronto no segundo set.

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia não teve um bom dia nesta quarta-feira (28), na disputa da segunda rodada do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra. Há cinco dias do início de Wimbledon, Bia abandonou a partida após sentir uma lesão.

Bia jogava contra a croata Petra Martic e sentiu um desconforto durante o segundo set da partida. Ela havia perdido o primeiro set com um 6/4 e sacava com o placar em 3/2 e chegou a chorar em quadra quando sentiu a lesão, que não é nova e também tinha dado as caras no WTA de Nottingham, em 13 de julho, quando também caiu no segundo round.

Foto: Reprodução/TwitterBia Haddad Maia
Bia Haddad Maia

“Acordei com a região da lesão um pouco mais chata hoje, o que é normal após o jogo de ontem, e sabíamos que seria importante fazer um bom primeiro set para que eu passasse menos tempo em quadra hoje, pensando em Wimbledon. Perdi minhas chances no primeiro set e o segundo começou muito disputado. Sabendo que seria um longo caminho até a vitória e com Wimbledon começando segunda-feira optamos como equipe por retirar. É a primeira vez que me retiro de uma partida em mais de três anos e estou chateada”, relatou Bia Haddad em entrevista após deixar a quadra.

Haddad Maia é a única brasileira a chegar no top 10 do ranking geral da WTA desde a instituição da Era Aberta, em 1973. Quando essas métricas ainda não existiram, a também brasielira, Maria Esther Bueno, chegou a ser considerada a melhor tenista do mundo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.