Fechar
GP1

Esportes

Acidente em prova do Ironman deixa vítima fatal na Alemanha

A colisão aconteceu durante a prova de ciclismo em trecho compartilhado com os veículos de transmissão.

Um acidente fatal aconteceu na manhã deste domingo (04) durante uma prova de triatlo em Hamburgo, na Alemanha. No Campeonato Europeu de Ironman, durante o trecho de ciclismo, uma moto que fazia a cobertura da competição e um atleta que estava na bicicleta colidiram, resultando na morte do motociclista.

A colisão aconteceu em um trecho compartilhado pelos atletas e veículos de transmissão que cobriam o evento. A moto carregava um fotógrafo oficial, de 70 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O operador da câmera que estava também na moto foi encaminhado para o hospital, já o atleta de 26 anos sofreu múltiplas lesões, mas está bem.

A post shared by Gp1 Esportes (@gp1esporte)

Em comunicado oficial, a organizadora do evento informou o falecimento do fotógrafo após o acidente. Ainda em nota, a organização prestou condolências aos familiares da vítima. Ao fim, a organização ressaltou o seu comprometimento em tornar os eventos cada vez mais seguros.

Confira o comunicado oficial:

A 36km do percurso de ciclismo do Ironman Hamburgo, uma moto que transportava um fotógrafo oficial da prova se envolveu em uma colisão com um participante da prova. É com nosso profundo pesar que confirmamos o falecimento do motociclista em um evento médico significativo. Nossos pensamentos e cuidados estão com a família a quem apoiaremos como pudermos enquanto eles passam por esse momento difícil.

O participante da corrida e o fotógrafo receberam atendimento no local, antes de serem transportados para um hospital próximo, onde continuaram recebendo tratamento. Agradecemos ao pessoal de segurança e socorristas que compareceram ao local para auxiliar os envolvidos no incidente.

O Ironman continua trabalhando na situação com as autoridades locais. A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no evento são fundamentais e continuaremos a produzir o evento mais seguro possível com todas as partes interessadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.