Fechar
GP1

Esportes

Flamengo domina 1º tempo e goleia Vasco pelo Campeonato Brasileiro

O Rubro-Negro dominou os primeiros 45 minutos e construiu o seu placar sem dificuldades durante o jogo.

A nona rodada do Brasileirão fechou com o Clássico de Milhões entre Vasco e Flamengo nessa segunda-feira (05). As equipes entraram em campo às 20h, dentro do Maracanã, que viu um Rubro-Negro avassalador no primeiro tempo e consolidou a vitória por 4 a 1, em cima do Gigante da Colina.

O Jogo

O domínio do Flamengo começou desde os primeiros minutos, pressionando a defesa vascaína e não deixando que o adversário chegasse a assustar. A pressão era tanta, que o primeiro gol Rubro-Negro saiu aos 13 minutos, dos pés de Pulgar. O jogador ficou com a sobra de bola e mandou um forte chute de fora da área para as redes de Léo Jardim, sem qualquer chance. O segundo gol não demorou a sair, dois minutos, aos 15 minutos, Wesley iniciou a jogada pela direita, onde mandou tocou para Arrascaeta, o uruguaio deu um belíssimo passe para Gerson, que de cabeça afundou a rede vascaína.

Foto: Reprodução/TwitterArrascaeta foi o autor do segundo gol do Flamengo
Arrascaeta deu assistência para o gol de Gerson

Com a boa vantagem, o Flamengo começou a desacelerar a intensidade, o que permitiu que o Vasco encontrasse algumas brechas e chutasse ao gol. Aos 29 minutos, Galarza tentou chegar ao gol após Pedro Raul acertar a trave, mas acabou sendo travado por Pulgar. Apesar de dar uma acalmada no jogo, o Flamengo não deixou de se impor e marcou o terceiro com Pedro, aos 41 minutos.

A jogada se iniciou com Matheus França, que facilmente se livrou de Pumita, passando a bola livremente para Ayrton Lucas. O lateral flamenguista chutou no cantinho do gol, desviando nos pés de Pedro. Para fechar o baile no primeiro tempo, Ayrton Lucas sacramentou a goleada com um golaço. O lateral arrancou em velocidade com a bola, e não teve dificuldades para driblar Léo Jardim.

Com o largo placar, o Flamengo voltou mais relaxado para o segundo tempo, com o objetivo de apenas manter o bom resultado. Já o Vasco ainda se mostrava atordoado com a avalanche da primeira etapa, não atacando e nem criando tanto perigo para o adversário. Aos 12 minutos, o Gigante da Colina teve a oportunidade de diminuir o resultado, após Gerson cometer pênalti em Jair, que conseguiu converter e deixar o resultado em 4 a 1.

Próximos duelos

O Flamengo volta a entrar em campo pela Libertadores na quinta-feira (08), diante do Racing Club, às 21h. Já o Vasco, buscando sair da zona de rebaixamento, enfrenta o Internacional, no próximo domingo (11), pelo Brasileirão, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.