Fechar
GP1

Esportes

Gabriel Medina e Filipe Toledo avançam às semis em etapa do WSL

Os brasileiros foram ao mar e deram show ao vencerem suas respectivas baterias na etapa mundial de J-Bay.

O Brasil está nas semifinais da etapa de Jeffreys Bay, nona etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Gabriel Medina e Filipe Toledo pegaram suas respectivas ondas e conseguiram cravar vagas nas semis da competição. Além de conseguir avançar, Filipe Toledo também se garantiu nas finais do WSL.

A primeira bateria com brasileiro foi a de Gabriel Medina, o surfista enfrentou o havaiano de descendência brasileira, Ian Gentil, em um mar com menos ondas favoráveis as de ontem. O duelo entre os surfistas foi de extremo equilíbrio, em suas primeiras ondas, Medina e Gentil alcançaram a mesma pontuação, 6,50.

Foto: Reprodução/TwitterGabriel Medina se classifica às semis de J-Bay
Gabriel Medina se classifica às semis de J-Bay

O brasileiro se sobressaiu na segunda etapa, quando conseguiu alcançar a nota 7,00, ficando com um total de 13,50 pontos. Já o havaiano não teve o mesmo aproveitamento e apenas ficou com a nota de 5,43, totalizando 11,93 pontos. Com a classificação garantida, Medina enfrenta o australiano Ethan Ewing.

Do outro lado, Filipe Toledo iniciou de forma avassaladora. O brasileiro que está em segundo lugar no ranking mundial, conquistou a maior nota da competição logo na primeira onda, alcançando um 9,63. O australiano Jack Robinson, até teve duas notas altas, um 7,83 e um 7,23, mas não foram o suficientes para chegar no brasileiro.

Filipinho avançou para as semifinais e agora enfrenta o japonês Kanoa Igarashi, que eliminou o brasileiro Yago Dora nas quartas de final por 12 contra 7,10.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.