Fechar
GP1

Esportes

Estreia da Copa do Mundo Feminina 2023 bate recorde de público

No primeiro dia da competição, os países sedes Nova Zelândia e Austrália venceram e lotaram os estádios.

O primeiro dia da Copa do Mundo Feminina 2023 foi marcado por recorde de público. Na partida de estreia, onde a Nova Zelândia, um dos países sedes, venceu a Noruega por 1 a 0, 43.172 pessoas estiveram presentes no estádio Eden Park, em Auckland. Logo em seguida, no jogo do outro país anfitrião, a Austrália, 75.748 torcedores acompanharam a vitória das Matildas por 1 a 0 sobre a Irlanda, no Stadium Australia, em Sydney.

Além de marcar a primeira vitória da Nova Zelândia em uma Copa do Mundo Feminina, o triunfo sobre a Noruega também levou o maior número de pessoas para um estádio de futebol no país. As 43.172 pessoas presentes ultrapassaram uma partida do esporte tanto no masculino, quanto no feminino, de seleções ou clubes. O último público de maior relevância foi em janeiro, onde 12.721 torcedores acompanharam a derrota da Nova Zelândia por 5 a 0 para os Estados Unidos.

Foto: FIFA Women's World CupEstreia da Copa do Mundo Feminina bate recorde de público
Estreia da Copa do Mundo Feminina bate recorde de público

Marcando sua primeira participação em uma Copa do Mundo do Feminina, a Austrália saiu com a vitória e ainda levou 75.748 pessoas para o estádio, marcando o público, no feminino e masculino. O recorde anterior aconteceu na semana passada, onde 50.629 estiveram presentes em um amistoso contra a França.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo Feminina 2023 na segunda-feira (24), contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, às 8h. Além das duas seleções, o grupo F também conta com França e Jamaica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.