Fechar
GP1

Esportes

Benjamin Mendy volta ao futebol após dois anos afastado

O lateral-esquerdo firmou um contrato de dois anos com o Lorient, da França, após ser absolvido.

Absolvido de todas as acusações de estupro que sofria na Corte de Chester Crowns, Benjamin Mendy divulgou um comunicado para a imprensa através da sua advogada, com um recado bem claro: “privacidade para reconstruir a vida”. Agora livre, o jogador de 28 anos voltará a atuar como novo reforço do Lorient, da França.

O lateral, uma das contratações mais caras entre os defensores na Premier League, viu seu contrato com o Manchester City se encerrar após dois anos de idas e vindas nos tribunais. Na França, Mendy assinou por duas temporadas e vestirá a camisa 5.

O jogador não atua há dois anos, desde quando foi acusado de estuprar uma mulher de 24 anos em sua casa na cidade de Chester, em outubro de 2020. Em 2018, uma mulher de 29 anos também havia acusado o atleta de tentativa de estupro.

O lateral já havia sido inocentado de denúncia de outros crimes sexuais no começo deste ano. Estes crimes teriam ocorrido entre outubro de 2018 e agosto de 2021. Em voga, estava um parecer dos jurados sobre as duas últimas denúncias, quando ele foi absolvido na última sexta-feira (14).

Comunicado

“Benjamin Mendy gostaria de agradecer os membros do júri por se concentrarem nas evidências desse julgamento e não nos boatos e insinuações que seguiram este caso desde o início. Esta é a segunda vez que o senhor Mendy foi julgado e considerado inocente por um júri. Ele está satisfeito porque ambos os júris chegaram a vereditos corretos. Já passaram quase três anos desde que a polícia começou a investigar o assunto. O senhor Mendy tentou permanecer forte, mas no processo, inevitavelmente, teve um sério impacto sobre ele. Ele agradece a todos que o apoiaram durante esta provação e agora pede privacidade para que possa começar a reconstruir sua vida”, disse a advogada de Mendy, Jenny Wiltshire na saída da Corte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.