Fechar
GP1

Esportes

GP da Hungria: Lewis Hamilton é superior e conquista pole position

O britânico quebrou o jejum de 592 dias sem fazer a melhor tempo em uma classificação da Fórmula 1.

Depois de 592 dias sem conseguir fazer a pole position, o heptacampeão Lewis Hamilton voltou a fazer a melhor marca em uma qualificação da Fórmula 1 e chegou ao número de 104 pole positions na carreira.. O britânico conseguiu marcar o melhor tempo neste sábado (22), no Grande Prêmio da Hungria, com uma volta de 1m16s609. O top 3 ainda contou com Max Verstappen em 2º e Lando Norris em 3º.

A última pole position de Lewis Hamilton havia acontecido no GP da Arábia Saudita, em 2021. Agora, após dois anos, o britânico volta a ocupar o primeiro lugar da primeira fileira do grid. O outro piloto da Mercedes, George Russell, acabou tendo azar na hora de marcar o seu tempo e foi eliminado ainda no Q1, ficando com a 18ª posição.

Foto: Reprodução/TwitterLewis Hamilton é pole position no GP da Hungria
Lewis Hamilton é pole position no GP da Hungria

Outro destaque da classificação foi o bom rendimento da McLaren. A equipe britânica continua em uma crescente e novamente teve os seus dois pilotos dentro do top 10. Lando Norris ficou com o terceiro melhor tempo, marcando 1m16s694, e Oscar Piastri com a quarta colocação, com o tempo de 1m16s905.

Quem não teve grande rendimento dentro ds pista de Hungaroring foi a Ferrari. A escuderia italiana não viu Carlos Sainz conseguir passar para o Q3, marcando apenas o 11º tempo da classificação. Já Charles Leclerc andou melhor e conquistou a 6ª posição, com 1m16s992 de tempo.

As dez primeiras posições do grid ainda contaram com a surpreendente presença dos pilotos da Alfa Romeo, tendo Guanyu Shou em 5º lugar e Valtteri Bottas em 7º. Sérgio Pérez, da Red Bull também marcou presença, após cinco classificações sem avançar para o Q3, o mexicano retornou e anotou o 9º melhor tempo, com 1m17s045.

A classificação deste sábado trouxe o teste de um novo formato para a Fórmula 1, com apenas um tipo de pneus sendo usado por seções. Durante o Q1, todos os pilotos precisaram usar pneus da gama duro. No Q2, foram usados os pneus médios e no Q3, os pneus macios foram os utilizados.

Os pilotos voltam a pista na manhã deste domingo (23), com a corrida da Hungria, às 10h, com transmissão da Band.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.