Fechar
GP1

Esportes

Barcelona vence o Real Madrid em amistoso de pré-temporada nos EUA

Dembelé, Fermín López e Ferran Torres marcaram os gols da vitória do time catalão

Em amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, o Barcelona venceu o Real Madrid nesse sábado (29), por 3 a 0. Dembelé, Fermín López e Ferran Torres marcaram os gols da vitória do time catalão. Em cobrança de pênalti, o brasileiro Vinicius Junior teve a chance de empatar a partida quando ainda estava 1 a 0, mas acabou acertando o travessão.

Jogo

Com um início a mil por hora, aos quatro minutos de partida o Barça com Oriol Romeu acertou um chutaço no travessão e quase abriu o placar. Após o susto, o Real tentou responder com jogadas de Vinicius Junior e Rodrygo, mas sem sucesso.

A equipe Catalã era melhor em campo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 15 minutos, em jogada ensaiada, Dembelé recebeu sozinho pela direita e estufou a rede de Courtois para fazer 1 a 0 Barcelona.

Logo após o gol sofrido, Araújo cometeu pênalti ao cortar cruzamento com o braço. Vini Jr. cobrou forte, e mandou a bola no travessão, desperdiçando a chance de igualar o marcador. Depois da oportunidade a partida ficou truncada, com algumas faltas fortes, chegando a ter empurra-empurra e confusão após uma chegada dura de, De Jong, que recebeu o cartão amarelo em meio às discussões.

O Real só voltou a assustar no final da primeira etapa, em uma sequência que começou com uma cobrança de falta perigosa defendida por Ter Stegen. E depois com duas bolas que acertaram a trave no mesmo lance e ainda assim não conseguiu empatar a partida.

No segundo tempo, devido ao alto número de substituições, o jogo caiu um pouco de ritmo e as chances reais de gol ficaram mais escassas. O Real Madrid tinha mais a bola, mas pouco conseguia fazer para de fato ameaçar a meta de Ter Stegen. Já o Barça errava muitos passes e não concluía as jogas e só ao final da partida, após saída de bola errada, aumentou a vantagem.

Aos 40 minutos, o garoto Fermín Lopez aproveitou erro da zaga merengue e encheu o pé, sem chances para Courtois. Ainda havia tempo para outro golaço. Seis minutos depois, Ferran Torres foi lançado em velocidade, conseguiu aplicar um chapéu no goleiro quase sem querer e completou para as redes para fechar o atropelo dos culés em cima do arquirrival, 3 a 0.

As equipes permanecem nos Estados Unidos até a próxima semana, quando o Barcelona duela contra o Milan, na quarta-feira, mesmo dia em que o Real Madrid enfrenta a Juventus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.