Fechar
GP1

Esportes

Ex-jogador do São Paulo fala pela primeira vez após ser preso no Piauí

Através de suas redes sociais, Régis Ribeiro afirmou que jamais tentaria contra a vida de seu irmão.

Após ser posto em liberdade na última quarta-feira (05) pelo Tribunal de Justiça do Piauí, o ex-jogador Régis Ribeiro de Souza falou pela primeira vez sobre a acusação de ter esfaqueado o próprio irmão. O ex-São Paulo havia sido autuado em flagrante na cidade de Corrente, localizada no Sul do Piauí.

Através de suas redes sociais, Régis afirmou em nota neste sábado (08) que jamais tentaria contra a vida de seu irmão, mesmo que ambos tenham suas diferenças. Além disso, o ex-jogador usou o espaço para se retratar com os seus familiares, por conta de toda a situação.

Foto: Reprodução/InstagramRegis Ribeiro de Souza
Regis Ribeiro de Souza

“Nossas diferenças, mano, não apagam o amor que temos um pelo outro, você conhece o seu irmão como ninguém e sabe que jamais eu tentaria contra a sua vida, temos nossas questões? Temos, mas isso não retira o amor que nos une”, escreveu Régis.

Entenda o caso

O jogador de futebol Régis Ribeiro de Souza, que já passou por grandes times como São Paulo, Botafogo e Bahia, foi preso em uma pousada na cidade de Corrente, na região Sul do Piauí, nesta quarta-feira (5), acusado de esfaquear o próprio irmão. A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Piauí. Régis Souza foi conduzido por uma guarnição da Força Tática da PM à Delegacia Regional de Corrente, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Yure Saulo.

Discussão motivou agressão

Como não ficou ferido gravemente, Rafael Souza, o irmão do jogador, conseguiu prestar depoimento à polícia. Ele disse que foi atacado por Régis Souza após uma bebedeira. Na oitiva, ele narra que na noite anterior estava em um bar na companhia do irmão, ocasião em que ambos ingeriram grande quantidade de bebida alcoólica. Rafael conta que saiu do bar e foi para a pousada, e o irmão permaneceu bebendo no local.

Segundo a vítima, o jogador chegou na pousada já na madrugada desta quarta (5) e começou uma discussão. No depoimento ele diz que Régis Souza ficou “perturbando, falando com voz alta, discutindo, dizendo ‘quem mora aqui sou eu, quem manda aqui sou eu". Diante disso, Rafael narra que pediu que o irmão saísse do local e foi nesse momento que, segundo ele, o jogador pegou uma faca e o golpeou. Ele afirmou à polícia que Régis “tentou acertar a faca na altura do pescoço”.

Confira a nota completa de Régis Ribeiro

As diferenças não apagam o Amor!

Bom, diante de todos os fatos e repercussões decidi me pronunciar.

Infelizmente como nas melhores famílias existem atritos e diferenças, na minha família não é diferente. Eu e meu irmão passamos por uma situação muito difícil nesses dias, não somente pelo fato em si, mas sim pela crueldade e distorção de alguns fatos noticiados pela mídia oportunista que disseminam ódio e discórdia no intuito de obter ibope, mas essa não é a ideia aqui (porque com esses a gente vai lidar de uma outra maneira)

Todos que nos conhecem intimamente sabem o quanto somos próximos e amigos. Todos nós temos excessos e por vezes pagamos muito caro por eles, obtemos consequências, mas o melhor disso tudo é saber lidar com todas elas com hombridade, humildade e maturidade.

Nesse momento quero me retratar principalmente com minha família que tem sido bombardeada com toda essa situação, porque eles sim sabem o quanto eu e meu irmão somos amigos. Mas principalmente quero me retratar com as crianças da nossa família (meu filho é minha sobrinha) que infelizmente conviveram com essas situações sem saber como reagir, há eles sim nós devemos pedir perdão e transmitir todo nosso amor.

Agora há você meu irmão Rafael, nossas diferenças mano não apagam o amor que temos um pelo outro, você conhece o seu irmão como ninguém e sabe que jamais eu tentaria contra a sua vida, temos nossas questões? Temos, mas isso não retira o amor que nos une. Dividimos, compartilhamos e desfrutamos dos mesmos gostos e hobbies e são eles que mantém nossos sonhos vivo. Amar e manter uma amizade não significa habitar e compartilhar dos mesmos lugares e hábitos. Nossa amizade não foi construída numa mesa de bar ou numa balada, mas sim no ventre de uma mesma mãe que nos ama incondicionalmente. Obrigado por sempre cuidar de mim e se preocupar (da sua maneira) comigo.

Amo você. Em relação a toda essa repercussão e exposição e toda a crueldade midiática que se instalou nessa situação, deixa comigo, porque assim como domino a bola no peito como ninguém, vou "MATAR NO PEITO" toda essa situação e sair jogando rumo ao gol mais bonito da minha vida: Ser o REGIS que sempre fui!

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.