Fechar
GP1

Esportes

Surfistas australianos são resgatados após 36h no mar da Indonésia

Todos foram resgatados sem ferimentos e examinados pela agência após a chegada em terra firme.

Nessa terça-feira (15) quatro surfistas australianos foram resgatados após ficarem 36h desaparecidos no mar da Indonésia. Elliot Foote, Steph Weisse, Will Teagle e Jordan Short estavam viajando de barco na costa da província de Achém, foi surpreendida por uma tempestade e afundou.

Segundo o jornal local “ABC” em comemoração aos 30 anos de Elliot Foote, o grupo de amigos resolveu partir da Ilha de Nias, em Sumatra, e estavam a caminho das remotas Ilhas Banyak. Juntamente com eles, outra embarcação com cinco pessoas, todas amigas dos australianos, também partiu para a travessia, mas encontraram abrigo em uma ilha durante a tempestade.

Após a tempestade, a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia foi acionada e depois de 36 horas de busca, Steph Weisse, Will Teagle e Jordan Short foram encontrados em suas pranchas. Elliot acabou se separando durante o momento que o barco afundou e pouco mais de 1h depois foi resgatado também.

Todos foram resgatados sem ferimentos e examinados pela agência após a chegada em terra firme. Logo depois foram liberados.

A Indonésia tem sido um destino popular para os jovens turistas australianos, graças à sua proximidade e à variedade de voos econômicos para lugares como Bali. A ilha ocidental de Sumatra é um dos destinos menos visitados, mas as ilhas cercadas de coral ao redor de Nias são populares entre os intrépidos surfistas e oferecem vários picos de classe mundial, principalmente em torno da baía de Lagundri.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.