Fechar
GP1

Esportes

Fernando Diniz explica não convocação de atletas do Botafogo e Flamengo

Técnico deixou de fora atletas do Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro em sua convocação.

A convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo, realizada nesta sexta-feira (18) por Fernando Diniz, levantou alguns questionamentos. Dividindo o cargo de técnico interino da Canarinho com o de treinador do Fluminense, Diniz convocou quatro atletas que atuam no futebol brasileiro, mas nenhum deles do líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo.

“Os critérios foram absolutamente técnicos. Procurei levar os jogadores que vi em melhores condições que vi para essa convocação”, afirmou Fernando sobre a convocação do goleiro Bento, do Athletico, os tricolores Nino e André e o palmeirense Raphael Veiga.

Foto: Thais Magalhães/CBFFernando Diniz
Fernando Diniz

Ao ser questionado sobre a ausência de atletas do Botafogo, hoje, 13 ponto à frente do vice-líder Palmeiras, o técnico explicou que “não quer dizer que temos que convocar”.

“Em relação ao Botafogo, obviamente, é um time com muito mérito de estar onde está. A colocação sugere a gente olhar os jogadores e a gente olhou, mas não quer dizer que porque o time está em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, que temos que convocar. Isso não está escrito em nenhum livro. Também não quer dizer que se um time ultrapassar o Botafogo, e ele não for campeão, não terá algum convocado. O critério não é quem está em primeiro lugar. Obviamente, os times que estão disputando títulos terão alguma facilidade para ter jogadores convocados”, afirmou Diniz.

Os questionamentos envolvendo clubes brasileiro permaneceram e o treinador por perguntado sobre a ausência de atletas do Flamengo, hoje, elenco mais caro do Brasil e que teve em Pedro e Everton Ribeiro dois atletas no time de Tite durante a Copa do Mundo do Catar.

“Concordo que o Flamengo é o time com maior investimento do país, mas para o critério que adotamos, também não determina que o Flamengo tem que ter convocados. Tem jogadores que estavam na primeira lista, a larga, mas no momento que enxugamos os nomes, achamos que os jogadores que estavam mais adequados para ser convocados são esses da lista”, finalizou o técnico.

Esta foi a primeira convocação de Diniz enquanto treinador interino da Seleção Brasileira, que inicia a disputa das Eliminatórias no próximo dia 8 de setembro, diante da Bolívia, no estádio do Mangueirão, em Belém.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.