Fechar
GP1

Esportes

Brasil decepciona e é eliminado na fase de grupos da Copa

O adeus de Marta das Copas teve o final mais vexatório possível, com a queda precoce da Amarelinha.

O sonho da primeira estrela chega ao fim. A seleção brasileira empatou com a Jamaica em 0 a 0 nesta quarta-feira (02) na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina e acabou sendo eliminada precocemente na competição. As Guerreiras do Brasil até tiveram oportunidades, mas a alta marcação e o nervosismo na hora de finalizar, fizeram com que o Brasil desperdiçasse as chances e caísse na fase de grupos na despedida de Marta.

Primeiro tempo

Com Marta de titular, a seleção iniciou o jogo no tudo ou nada. As Guerreiras do Brasil começaram pressionando a Jamaica em seu campo de defesa, não permitindo que a adversária levasse perigo ao gol, porém o nervosismo de marcar o primeiro gol e a linha alta da marcação jamaicana fazia com que o Brasil errasse o último passe e não chegasse a abrir o placar. Aos quatro minutos, Marta teve a oportunidade de abrir o placar, porém a defesa das Reggae Girlz estava atenta e travou o chute da camisa 10.

Foto: Thais Magalhães/CBFMarta se despede das Copas com eliminação na fase de grupos
Marta se despede das Copas com eliminação na fase de grupos

Aos dez minutos, a meia-atacante teve outra oportunidade, mas ao invés de passar para Ary Borges, que estava livre, acabou sendo travada. A necessidade de vencer para se classificar fazia com que o Brasil mantivesse a alta intensidade, mas o nervosismo se fazia presente. Estando presa no campo defensiva, a Jamaica esperava um erro do Brasil para poder iniciar o contra-ataque, mas nada que levasse susto para o gol de Letícia.

A impiedosa defesa das Reggae Girlz continuava a impedir o gol do Brasil, na reta final do primeiro tempo Tamires recebeu bola alçada na grande área e mandou direto para o gol, porém Spencer estava bem posicionada e segurou a finalização, aos 38. O restante seguiu a mesma premissa e terminou em 0 a 0.

Segundo tempo

Seguindo a mesma premissa da primeira etapa, as brasileiras seguiam no ataque, pressionando as boas jamaicanas. A entrada de Bia Zaneratto no segundo tempo deu um gás a mais para o ataque brasileiro, porém a insistência em não esperar e o desespero para marcar o gol atrapalhavam as jogadoras em dar seguimento as criações ofensivas e as bolas acabavam esbarrando nas linhas de marcação da Jamaica.

As jamaicanas se aproveitavam dos contra-ataques e assustavam a seleção brasileira. Nos minutos finais Andressa Alves teve a cobrança de falta tinha a bola do jogo, mas a meia acabou chutando fraco nas mãos da goleira Spencer. No último minuto, em escanteio alçado na grande área Debinha ficou com a bola, mas na confusão, a atacante acabou chutando fraco, nas mãos de Spencer. O apito final veio e o 0 a 0 se manteve, consagrando a alegria das jamaicanas e a despedida precoce das brasileiras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.