Fechar
GP1

Esportes

Copa do Mundo: Marta se emociona ao relembrar trajetória no futebol

A meia-atacante está disputando a sua última Copa do Mundo e conta com uma grande história no esporte.

Referência no futebol mundial, o legado de Marta é inegável dentro e fora da seleção brasileira. A meia-atacante está disputando a sua última Copa do Mundo e conta com uma trajetória invejável dentro das quatro linhas. Em entrevista coletiva, a camisa 10 e capitã do Brasil, se emocionou ao falar do caminho traçado dentro do futebol.

Marta deu os seus primeiros passos no futebol aos 12 anos, época em que a modalidade ainda não tinha reconhecimento ou até mesmo incentivo. Ao falar sobre o se início, a jogadora relembrou o caminho que trilhou e se emocionou ao falar que hoje é vista como uma referência para as novas atletas que estão se formando.

Foto: Thais Magalhães/CBFMarta, camisa 10 da seleção brasileira
Marta, camisa 10 da seleção brasileira

“Quando eu comecei a jogar, eu não tinha uma ídolo no futebol feminino. A imprensa não mostrava jogo do futebol feminino, como eu ia entender que poderia ser uma jogadora, chegar na seleção e me tornar uma referência? Hoje a gente sai na rua e os pais falam: “Minha filha quer ser igual a você”. Hoje temos nossas próprias referências. Isso não teria acontecido se nós tivéssemos parado nos obstáculos. Pedimos muito para que a nossa geração continue inspirando mais meninas”, explicou Marta.

A camisa 10 da seleção conquistou diversos títulos, em especial as seis bolas de ouro, sendo cinco de forma consecutiva, recorde dentro do futebol feminino e masculino. Em função disso, Marta se torna uma grande influência para as Guerreiras do Brasil e uma inspiração para as atletas mais novas.

Porém, a meia-atacante afirma que se sente feliz ao escutar que as suas companheiras querem ganhar a Copa por ela, mas ressaltou que o título tem que ser por elas, pelo futebol feminino, consagrando esta geração de atletas que vem surgindo.

“Fico feliz quando escuto isso das meninas, que elas querem ganhar essa Copa por mim, mas elas têm que ganhar por elas. Essa Copa do Mundo não é só sobre mim, é sobre o futebol feminino, em geral, sobre essa geração que está surgindo e vai levar esse trabalho por muitos anos. É por todas nós. Não só sobre a Marta. Se isso as motiva um pouco mais, vamos em frente, vamos à luta”, assegurou a camisa 10.

Vestindo a camisa da seleção brasileira, a meia-atacante atuou em 176 oportunidades e marcou 113 gols ao todo. Na Copa de 2023, a atleta ainda não começou como titular, pois vem de lesão no joelho, mas participou dos jogos contra a França e Panamá nos minutos finais. Em Copas, Marta já anotou 17 gols.

Brasil e Jamaica se enfrentam nesta quarta-feira (02), às 07h, horário de Brasília, no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália. A partida conta com transmissão da TV Globo, CazéTV, FIFA+ e GE.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.