Fechar
GP1

Esportes

NBA abre inquérito para investigar discussão entre Harden e Morey

Desavença entre o dirigente e o atleta se aprofundaram quando uma troca solicitada não foi atendida.

A NBA abriu uma investigação após o armador James Harden chamar Daryl Morey, presidente de operações Philadelphia 76ers, de mentiroso, por duas vezes, em um evento na China na semana passada.

A investigação da liga consiste em entender se James Harden estaria anunciando publicamente que não entraria em quadra na temporada 2023/24 devido à postergação de sua negociação por parte dos Sixers, que anunciaram querer contar com o armador de volta já no campo de treinamento. Se a conclusão for que Harden estaria “ameaçando” não jogar, isso configura uma violação ao novo acordo CBA assinado.

Foto: Reprodução/TwitterJames Harden e Daryl Morey
James Harden e Daryl Morey

De acordo com os jornalistas Adrian Wojnarowski e Ramona Shleburne, da ESPN, fontes indicaram que Harden teria chamado Morey de mentiroso enquanto uma resposta ao fato das negociações com outras franquias terem encerrado sem o desfecho aguardado pelo atleta, que tinha preferência em ser movido para o Los Angeles Clippers após exercer sua opção de jogador no valor de US$ 35,6 milhões, sem uma proposta de salário máximo por parte dos Sixers.

Harden foi 10 vezes All-Star e eleito MVP da NBA em 2018 até deixar o Houston Rockets em 2021 em direção ao Brooklyn Nets, aonde se uniu a Kevin Durant e Kyrie Irving, um projeto que não deu certo e se dissipou assim que possível na temporada 2022/23.

Esta não é a primeria vez que os Sixers precisam lidar com uma situação deste tipo e o próprio Morey deixou Bem Simmons escanteado após um desentendimento com seu então técnico, Doc Rivers, ainda em 2021. Ele não atuou mais pela franquia e foi movido na troca com os Nets pelo próprio Harden.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.