Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flamengo-PI anuncia técnico Felipe Sousa para o Piauiense Série B

Aos 35 anos, ele comandou apenas o Picos em sua carreira, ficando responsável pelo profissional e base.

O Flamengo-PI já iniciou seus preparativos para o Campeonato Piauiense Série B 2024 e anunciou o técnico que será responsável por comandar e montar o elenco em busca do acesso. Trata-se do treinador Felipe Sousa, ex-Picos. Felipe tem 35 anos e comandou apenas a equipe da SEP em sua carreira como técnico, ficando à frente do profissional e categoria de base da equipe.

Em seu último trabalho, Felipe Sousa acabou sendo rebaixado com o Picos para a segunda divisão do Piauiense neste ano. Porém, o técnico foi responsável por recolocar a SEP na elite do estadual, sendo vice-campeão da Série B de 2023. O comandante iniciou sua carreira a beira dos gramados em 2022, dois anos depois de aposentar como jogador, onde pelo próprio Zangão, além de clubes como Altos e Colo Colo-BA.

A post shared by Esporte Clube Flamengo (@ecflamengo1937)

Seus maiores feitos foram nas categorias de base do Picos. Em seu primeiro trabalho, foi vice-campeão do Piauiense Sub-20 2023, garantindo vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniors. Na maior competição de base do país, Felipe Sousa fez uma campanha histórica e chegou na segunda fase, sendo eliminado para o Grêmio. No sub-17, foi campeão estadual com a SEP ainda no ano passado.

Em uma péssima campanha, o Flamengo-PI foi rebaixado em 2022. No ano seguinte, disputou o Piauiense Série B se despediu da competição na terceira posição com cinco pontos não conseguindo retornar a elite do futebol estadual. Durante sua trajetória, o Rubro-Negro venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu três. A equipe até foi para a última rodada com chances de classificação, mas foi derrotada por 2 a 0 para o Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.