Fechar
GP1

Esportes

Bia Haddad vence americana Sloane Stephens na estreia no US Open

Com a vitória, a brasileira avança para a segunda fase da competição e enfrentará outra norte-americana.

Na tarde desta segunda-feira (28), na estreia do US Open, a brasileira Bia Haddad, atual número 19 do ranking, venceu a americana Sloane Stephens, número 36 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2,5/7 e 6/4. Agora, ela avançou para a segunda fase no Grand Slam americano.

A vitória da brasileira veio com muita emoção e sofrimento, em quase três horas de partida. Apesar da diferença no ranking mundial, dentro de quadra fizeram um jogo bem equilibrado. A americana vinha de bons resultados, sendo campeã do US Open em 2017 e chegou à 3ª posição do ranking mundial em 2018.

No primeiro set, a brasileira quebrou o set de Stephens. Com um ótimo saque conseguiu controlar seus games de serviço, e abriu 3 a 1. Bia jogou a pressão na americana que não se encontrou na partida e em nova quebra de saque fechou a primeira parcial em 6/2.

O segundo set foi mais equilibrado. Bia teve chances de pular na frente, mas viu a americana confirmar o saque. Com 3/2 para Stephens no placar, a americana teve três chances de quebra, mas a brasileira teve sangue-frio e, encaixando bem os saques, conseguiu reverter o placar e deixar tudo igual: 3/3. Mesmo com o empate, a adversária não se abateu e venceu o game por 7/5.

O set decisivo foi ainda mais equilibrado, com cinco quebras de saque nos sete primeiros games. Melhor para Bia, que conseguiu uma quebra a mais e confirmou a vitória no set em 6/4 e no jogo em 2 a 1. Agora na fase seguinte vai enfrentar outra norte-americana, Taylor Townsend.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.