Fechar
GP1

Esportes

Série D: Ferroviária e Athletic Club abrem vantagem nas quartas

O mata-mata também contou dois empates, entre Maranhão e Ferroviário, além de Caxias e Portuguesa-RJ.

As quartas de final do Brasileirão Série D se iniciaram neste final de semana. No domingo (27), tivemos dois empates: no duelo nordestino entre Maranhão e Ferroviário, houve um empate, além do 1 a 1 entre Caxias e Portuguesa-RJ. No sábado (26), o Athletic Club venceu o Bahia de Feira. No mesmo dia, a Ferroviária derrotou o Sousa. Essa fase é de suma importância para as equipes, já que avançar garante o acesso para a terceira divisão.

O Maranhão até saiu na frente, mas o Ferroviário foi atrás de provar seu favoritismo e venceu por 2 a 1 no Castelão. Com gols dos artilheiros da competição, Caxias e Portuguesa empataram por 1 a 1 no estádio Centenário. Marcelo Toscano balançou as redes para a Lusa, enquanto Eron marcou para o time gaúcho.

Mesmo jogando fora de casa, o Athletic Club se mostrou mais efetivo e venceu o Bahia de Feiras por 2 a 0, na Arena Cajueiro, ficando mais perto do acesso. A Ferroviária fez valer o fator mandante e derrotou o Sousa por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa. Com gol de Pilar, a Locomotiva tirou uma vantagem de 10 jogos do Dino na Série D.

Valendo acesso para a Série C, as equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (02), Portuguesa-RJ e Caixas se enfrentam no estádio Luso Brasileiro, às 15h. No mesmo dia, o Athletic Club tentará administrar sua vantagem contra o Bahia de Feira, no Mineirão, às 17h30. Sousa e Ferroviária abrem os jogos do domingo (03), no estádio Marizão, às 15h. Logo em seguida, às 17h30, é a vez de Ferroviário e Maranhão, no estádio Presidente Vargas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.