Fechar
GP1

Esportes

Técnico Piauiense analisa derrota do Brasil no Mundial de Handebol

Sob o comando de Giuliano Ramos, a seleção brasileira sofreu uma derrota para o Egito, atual campeão.

Após uma ótima vitória sobre a seleção do Bahrein no Campeonato Mundial de Handebol Juvenil da Croácia, o Brasil entrou em quadra com quatro piauienses, mas saiu derrotado por 38 a 23 para o Egito, atual campeão da competição. Ao GP1 Esporte, Giuliano Ramos, técnico da equipe e do GHC, afirmou que seu time não conseguiu jogar bem, facilitando o triunfo dos egípcios. Com o revés, a Canarinho segue com baixas chances de classificação para as quartas de final.

“Um jogo muito difícil, o Egito é o atual campeão mundial e os meninos não conseguiram jogar bem, muitos erros, e isso facilitou a vitória do Egito. Então não foi um dia muito bom e infelizmente perdemos. Agora é se estruturar para disputar o nono lugar”, ressaltou Giuliano Ramos.

Foto: IHFBrasil sofre derrota para Egito no Mundial de Handebol Juvenil
Brasil sofre derrota para Egito no Mundial de Handebol Juvenil

A porcentagem dos arremates mostrou muito bem o resultado da partida, com o Egito mostrando 63% de assertividade contra 43% do Brasil. Com esse cenário, os egípcios controlaram a partida e conseguiram um saldo de 19 gols em cada parcial. A seleção brasileira até mostrou melhora, mas com os melhores jogares bem marcados, a equipe não conseguiu reverter o resultado.

Na estreia da competição, o Brasil acabou sendo derrotado para a Espanha, mas o time logo mostrou recuperação e venceu a Coreia do Sul e Bahrein, conseguindo avançar para a segunda fase do Campeonato Mundial de Handebol Juvenil. Agora com derrota para o Egito, a seleção brasileira se ver na obrigação de vencer a República Tcheca nesta terça-feira (08), às 12h30 (no horário de Brasília).

Para compor a delegação, foram convocados os piauienses: Antônio Victor (armador esquerdo), Marcelo dos Santos (pivô), Wesley de Sousa (central), além do já citado Guilherme. Ao todo, 18 atletas foram convocados para o Campeonato Mundial de Handebol Juvenil. Em seu primeiro mundial, Giuliano Ramos foi chamado para comandar a seleção no ano passado, onde foi vice-campeão Sul-Americano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.