Fechar
GP1

Esportes

Ferroviário e Ferroviária vencem e vão a final da Série D

Na tarde desse domingo (10), ambos os times venceram os seus respectivos adversários nas semifinais.

A Série D do Campeonato Brasileiro já conhece os seus dois finalistas e são eles: Ferroviário e Ferroviária. Na tarde desse domingo (10), ambos os times cravaram as suas respectivas vagas na grande decisão ao vencerem seus jogos. O Ferrinha derrotou o Athletic pelo agregado de 3 a 1, já o Ferroviário foi superior e eliminou o Caxias. Os 4 já estão garantidos na Série C.

Sem dúvidas disputa da vaga entre Ferroviário e Caxias ganhou um roteiro cheio de reviravoltas. A primeira partida entre as equipes terminou em um empate por 1 a 1, deixando a classificação em aberto para o segundo jogo. Durante a primeira etapa, o duelo foi definido pela monotonia, com poucas chances de gol. Porém, a segunda etapa foi destinada totalmente a pura emoção e intensidade, com quatro gols sendo anulados para ambos os lados.

O Ferroviário veio fazer o único gol válido da partida aos 12 minutos do segundo tempo, com Ciel. Após isso, os jogadores se revoltaram e começaram a pressionar o árbitro, por conta de uma possível irregularidade, que foi descartada pelo VAR. As reclamações geraram atraso no jogo, que ao fim teve 23 minutos de acréscimo, mas não foram o suficiente para o gol de empate do Caxias. O duelo ainda contou com três expulsões.

Diferente do jogo anterior, o duelo entre Ferroviária e Athletic foi marcado pela tranquilidade, visto que o Ferrinha já tinha a vantagem ao vencer o primeiro jogo por 1 a 0. No segundo duelo, o time paulista conseguiu mais uma vez ser superior e venceu a equipe mineira por 2 a 1.

A Ferroviária estudou o seu adversário e aos 27 minutos da primeira etapa mandou um forte chute para dentro das redes e abriu o placar. No segundo tempo, o Athletic chegou a empatar, após pênalti assinalado, porém sofreu o revés no final da partida e viu o Ferrinha conquistar a vaga para a final da Série D.

Com isto, o Ferroviário e Ferroviária medem forçar a partir do dia 16 de setembro, com o jogo da ida da grande final. O jogo de volta acontece no dia 23 de setembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.