Fechar
GP1

Esportes

Brasil vai sediar campeonatos sul-americanos de ginástica em 2024

A decisão veio durante a assembleia da Confederação Sul-Americana de Ginástica (Consugi), na Colômbia.

O Brasil ganhou o direito de sediar os Campeonatos Sul-Americanos de três modalidades diferentes de ginástica. A decisão veio durante a assembleia da Confederação Sul-Americana de Ginástica (Consugi), que aconteceu no último final de semana, em Cali, na Colômbia. Por isso, em 2024, o Brasil vai ser o país sede do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística Adulto, de Ginástica Rítmica, de Ginástica Aeróbica e Aeróbica Adulta.

Agora, o Brasil volta a ser sede para as competições, após 20 anos. O brasileiro e vice-presidente da Consugi, Ricardo Resende, ressaltou a importância do país ficar com a responsabilidade de sediar os campeonatos e celebrou a conquista.

“Nossa satisfação é muito grande, porque depois de mais de 20 anos o Brasil volta a estar presente na realização de Sul-Americanos. O Brasil serve de exemplo para os outros países sul-americanos na realização dessas competições. Desde já, não resta dúvida de que teremos os melhores eventos da história da Consugi”, celebrou o vice-presidente.

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) encaminhou pleitos para a Consugi, os quais foram votados com a maioria, fazendo com que o Brasil ganhasse este direito. Segundo o diretor esportivo da CBG, Henrique Motta, essas designações são um reconhecimento do trabalho feito pela entidade brasileira.

“A CBG sempre dedicou muita atenção à realização de eventos, tanto os nacionais como os internacionais, organizados com o mesmo carinho e esmero. As competições são a oportunidade de mostrarmos ao mundo o nosso trabalho. É o nosso cartão de visitas. Essas missões que recebemos da Consugi são mais uma chance de demonstramos a capacidade da CBG. Para o nosso público, é claro que será fantástico envolvê-lo em grandes eventos, que são enxergados como um caminho que leva à popularização e crescimento dessas modalidades”, ressaltou o direto.

Com a responsabilidade de receber os campeonatos no próximo ano, a CBG já tem os planejamentos em mãos e deve anunciar as sedes desses eventos até o final de 2023.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.