Fechar
GP1

Esportes

Fernando Diniz avalia rendimento da seleção brasileira contra o Peru

Apesar da vitória, a seleção apresentou um futebol abaixo do esperado, com diversos erros de passe.

O Brasil manteve o aproveitamento de 100% nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2026, após vencer o Peru por 1 a 0, com um gol de Marquinhos no final da partida. Apesar da vitória, a seleção apresentou um futebol abaixo do esperado, com diversos erros de passe.

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz avaliou o desempenho da seleção e chegou a enaltecer o conjunto das duas partidas do Brasil. Além disso, o treinador declarou que a seleção não teve um bom rendimento na partida contra o Peru, em grande parte devido ao gramado diferente.

Foto: Thais Magalhães/CBFFernando Diniz
Fernando Diniz

“Fico satisfeito com o que apresentamos na soma dos dois jogos. No jogo, era uma atmosfera diferente de Belém, no Pará. A equipe teve que fazer três gols para valer um. Teve aquela margem mínima que demorou 8 minutos para não validar o gol. Não tivemos tanta fluência, estranhamos um pouco o gramado. Isso facilitou a marcação e tivemos mais erros na parte técnica do que o normal. Muito pelo campo, em alguns momentos tentando jogar de forma acelerada, mas acho que o saldo foi muito positivo”, explicou Diniz.

Ao analisar os erros e o rendimento dos jogadores, o treinador explicou que os atletas vão se adaptando aos poucos a o seu estilo de jogo. Porém declarou que é necessário paciência para poder se infiltrar na marcação dos adversários, algo que faltou para a seleção.

"Os jogadores vão entender, não precisa de muita gente para fazer superioridade, é uma questão de ocupar bem os espaços, circular bem a bola. A gente tentou acelerar demais, não teve paciência para ir desmanchando a marcação aos poucos. Isso dificultou o nosso jogo também", concluiu Fernando Diniz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.