Fechar
GP1

Esportes

Federação Paraguaia confirma demissão de Guillermo Barros

Péssimo início das Eliminatórias da Copa do Mundo fizeram com que treinador não resistisse à pressão.

O início ruim de Guillermo Barros Schelotto no comando do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo custou caro, e o técnico foi demitido do cargo na noite desse sábado (16). As duas primeiras rodadas das eliminatórias viram a seleção empatar em casa diante do Peru e perder fora para a Venezuela. Eles não marcaram um gol sequer, até então.

A decisão veio à tona através de um comunicado oficial da Associação Paraguaia de Futebol, que agora segue em busca de um novo comandante. Nomes como Diego Alonso, Ricardo Gareca e Gustavo Alfaro estão no radar para assumir o posto.

Foto: Reprodução/TwitterGuillermo Barros Schelotto
Guillermo Barros Schelotto

Barros Schelotto tem 50 anos e estava no comando do Paraguai desde outubro de 2021. Com a seleção, foram 17 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas. Um aproveitamento bem ruim.

Antes de chegar a Seleção Paraguaia, Schelotto comandou o Lanús, Palermo, Boca Juniors e LA Galaxy. Sem jogar uma Copa do Mundo desde 2010, a equipe volta a campo contra a Argentina no próximo dia 12 de outubro, e no dia 17 encara a Bolívia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.