Fechar
GP1

Esportes

Carlos Sainz desbanca Verstappen e faz pole position em Monza

Pilotando dentro da casa da Ferrari, o espanhol marcou um tempo de 1m20s294, fazendo a sua 4ª pole.

Nada como uma pole position dentro de sua casa. Carlos Sainz, piloto da Ferrari, foi o mais rápido deste sábado (02), e vai largar em primeiro no GP de Monza. O espanhol desbancou Max Verstappen, da Red Bull, que acabou ficando com o segundo lugar. O top 3 ficou completo com Charles Leclerc, também da Ferrari. Está é a quarto vez que Sainz vai largar em primeiro lugar na Fórmula 1.

Após a conquista, Carlos Sainz concedeu entrevista e afirmou que a disputa pelo pole foi bem acirrada, pois os três: Verstappen, Leclerc e Sainz, estavam indo ao limite para garantir a primeira colocação, e ainda ressaltou o sentimento de marcar o melhor tempo dentro da casa da Ferrari.

Foto: Reprodução/TwitterCarlos Sainz vai largar em primeiro no GP de Monza
Carlos Sainz vai largar em primeiro no GP de Monza

“Honestamente, foi uma classificação tão intensa, especialmente no Q3. Nós três [Sainz, Verstappen e Leclerc] fomos com tudo, todos no limite. Arrepiado desde que cruzei a linha de chegada. Sair do carro e ver o público, é incrível. É a melhor sensação que você pode ter como piloto”, declarou o espanhol.

Sainz marcou o tempo de 1m20s294. Já o holandês bicampeão mundial, ficou com a marca de 1m20s307. Ao longo da temporada, Verstappen vinha dominando as classificações, sendo batido pouquíssimas vezes pelo seu companheiro de equipe Sérgio Pérez e uma única vez para Lewis Hamilton.

Já as Mercedes tiveram desempenhos distintos. Enquanto George Russell ficou com a quarta colocação, com a marca de 1m20s671, a frente de Sergio Pérez, Lewis Hamilton não teve grande desempenho e acabou na oitava colocação, com o tempo de 1m20s820. Após o final da classificação, a Mercedes afirmou que o carro de Russell teve atualizações nas peças, enquanto o de Hamilton não.

Confira o grid de largada

1º Carlos Sainz

2º Max Verstappen

3º Charles Leclerc

4º George Russell

5º Sergio Pérez

6º Alex Albon

7º Oscar Piastri

8º Lewis Hamilton

9º Lando Norris

10º Fernando Alonso

11º Yuki Tsunoda

12º Liam Lawson

13º Nico Hulkenberg

14º Valtteri Bottas

15º Logan Sargent

16º Zhou Guanyu

17º Pierre Gasly

18º Esteban Ocon

19º Kevin Magnussen

20º Lance Stroll

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.