Fechar
GP1

Esportes

Julian Nagelsmann é anunciado novo treinador da seleção alemã

O jovem técnico de 36 anos assinou contrato com a seleção alemã até o final da temporada de 2024.

Julian Nagelsmann foi anunciado oficialmente como o novo treinador da seleção alemã nesta sexta-feira (22) pela Federação Alemã de Futebol (DFB). O jovem técnico de 36 anos assinou contrato com a equipe até julho de 2024. Nagelsmann tem a dura responsabilidade de guiar a Alemanha na Eurocopa de 2024.

Nagelsmann substitui Hansi Flick foi demitido no dia 10 de setembro, após um baixo aproveitamento no comando da seleção alemã. Após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 e a goleada sofrida para o Japão, a Federação Alemã optou por encerrar o contrato com Flick.

Foto: Reprodução/TwitterJulian Nagelsmann
Julian Nagelsmann

Nagelsmann não estava atuando como treinador nos últimos meses. O seu último trabalho foi com o Bayern de Munique, onde acabou sendo desligado do cargo de técnico do clube Bávaro. Apesar disso, o jovem comandante ainda tinha contrato com o clube, mas foi liberado para treinar a seleção alemã.

O novo técnico da Alemanha já tem calendário para o mês de outubro, onde vai ter o seu primeiro teste diante dos Estados Unidos, no dia 14, na cidade de Hatford. Depois disso, a seleção alemã duela contra o México no dia 17. Ambos os jogos acontecem nos Estados Unidos. Já em novembro, Nagelsmann comanda a seleção contra a Áustria, em Viena.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.