Fechar
GP1

Esportes

Ex-atleta de basquete Sidão morre aos 40 anos na Espanha

Sidão residia na Espanha desde que deixou as quadras e faleceu após um ataque cardíaco no domingo (3)

O Basquete Brasil perdeu uma figura icônica do basquete. No domingo (3), o ex-atleta Sidnei de Santana Lima, o Sidão, com passagens pelo Bauru, Mogi das Cruzes, Sport e São Paulo teve um ataque cardíaco, aos 40 anos.

As informações foram confirmado pelos perfis do Bauru, clube no qual Sidão atuou em 2012. De acordo com a publicação do time, ele faleceu na cidade de Logroño, na Espanha, aonde morava após sua aposentadoria.

Soteropolitano, Sidnei construiu sua carreira no basquete espanhol e teve sua primeira passagem pelas quadras brasileira em 2012, no Bauru; passagem esta que durou apenas dois meses antes da transferência do atleta para Angola. Após uma temporada no basquete africano, ele retornou para atuar pelo Mogi das Cruzes em 2013/14 e foi semifinalista do campeonato nacional.

Antes de pendurar as basqueteiras, Sidão atuou pelo Sport e São Paulo na Liga Ouro e esteve na campanha do acesso do Triclor à elite do basquete brasileiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.