Fechar
GP1

Esportes

Van Gaal diz que a Copa de 2022 foi 'armada' para a Argentina

O ex-técnico da Holanda relembrou o confronto que teve com a Albiceleste nas quartas do Mundial no Catar.

O ex-treinador da seleção holandesa, Louis van Gaal, afirmou que a Copa do Mundo de 2022 foi 'armada' para que a Argentina, liderada por Lionel Messi, fosse campeã. A declaração ocorreu nessa segunda-feira (04) durante a premiação do Campeonato Holandês.

“Quando você vê como a Argentina marca os gols e como nós marcamos os gols. Quando você vê como alguns jogadores argentinos cruzaram a linha sem serem penalizados, acho que foi tudo uma partida premeditada”, disse o ex-comandante.

Foto: Divulgação FifaMessi comemorando classificação diante da Holanda
Messi comemorando classificação diante da Holanda

Após isso, Van Gaal foi questionado se o Mundial foi ‘armado’ para que Messi fosse campeão. “Acho que sim. Mas já disse o suficiente”, respondeu o holandês.

O ex-treinador comandou a Holanda na Copa de 2022, onde foi eliminado pela Argentina nas quartas de final nos pênaltis. A partida foi marcada por diversas provocações dos dois lados, com Messi declarando, após o final da partida, que Van Gaal “vendia que jogava bem futebol e recorria a grandões com cruzamentos”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.