Fechar
GP1

Esportes

Messi comanda e Inter Miami vence seu primeiro título na história

Camisa 10 marcou o golaço do Inter no empate diante do Nashville e garantiu a taça nos pênaltis.

O futebol mundial tem uma nova configuração. As saídas cada vez mais precoce de talentos Sul-Americanos para o futebol europeu e agora, a ida de estrelas – extremamente consolidadas – para o futebol árabe e Messi na Major League Soccer, viraram a atenção e a divisão da audiência ao longo das temporadas deve ser observada e agora o argentino chegou ao seu primeiro título.

Messi chegou ao Inter Miami e pouco tempo após assumir sua condição de titular tornou-se capitão da equipe e a noite de sábado (19) em terminou com sorrisos de Léo quando a equipe bateu o Nashville nos pênaltis e conquistou a Leagues Cup, o primeiro título do time e primeiro troféu com ares estadonidense na coleção de Messi.

A partida parecia ir em direção a um desfecho tranquilo quando Messi acertou o ângulo logo aos 22 minutos do primeiro tempo, mas o Nashville chegou aos empate aos 11 da etapa final e conseguiu dominar a partida, mas não aproveitou o suficiente para chegar à virada parando em Callender, que fez uma defesaça após cabeceio e, logo na sequência, com o desperdício de Campana, que teve o gol aberto, mas bateu para fora. Veja o golaço de Messi.

Nos pênaltis, o Inter Miami cumpriu seu papel e viu Callender fazer duas defesas e converter sua cobrança, garantindo o primeiro título da história da franquia. Título este que, inclusive, garante vaga ao Inter Miami nas oitavas de final da Champions League da Concacaf.

Recordista de títulos

A primeira final de Messi marcou uma série de novos números para o camisa 10: este foi seu sétimo jogo, e ele chegou ao 10º gol pela franquia e chegou ao 42º título, empatado com Daniel Alves, ambos recordistas em taças conquistadas nas contagens atuais. Foram 34 pelo Barcelona, quatro pela Argentina, 3 pelo Paris Saint-Germain e agora, o primeiro pelo Inter Miami. Ambos estão atrás de Pelé, que acumulou 60 taças em sua trajetória no futebol mundial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.