Fechar
GP1

Esportes

Tenista alemão Alexander Zverev relata palavras nazistas no US Open

Tenista, que é alemão, se direcionou ao árbitro e o espectador foi retirado das arquibancadas da quadra.

Há questões inegociáveis em qualquer esfera e, principalmente, entre os esportes. Assim, um torcedor foi expulso das arquibancadas do US Open, nesta terça-feira (5), após denúncia do tenista alemão Alexander Zverev ao apontar que este indivíduo teria gritado uma “frase de Hitler”. Era o quarto set e Zverev estava no saque durante a disputa das oitavas de final contra o italiano Jannik Sinner, na quadra central de Flushing Meadows. Então, o alemão se dirigiu ao juiz de cadeira James Keovathong para reclamar do grito.

“Ele acabou de dizer a frase de Hitler mais famosa que existe neste mundo”, disse o tenista ao árbitro. “Isto é inacreditável”, complementou Zverev. A frase dita pelo torcedor teria sido "Deutschland über alles", em tradução livre "Alemanha acima de tudo".

Foto: Reprodução/TwitterAlexander Zverev
Alexander Zverev

Imediatamente Keovathong consultou os seguranças nas arquibancadas para que o responsável fosse identificado e, alguns minutos depois, um homem que estava sentado em uma das primeiras filas teve a ordem de deixar o estádio.

“Se eu não reagisse, acho que seria ruim da minha parte”, disse o tenista. “Adoro quando os torcedores gritam, adoro quando os torcedores se emocionam, mas acho que, sendo alemão e não estando realmente orgulhoso dessa história, não é realmente uma coisa boa para fazer”, ratificou o atleta após o confronto.

As quadras noturnas do US Open são conhecidas por sua atmosfera elétrica e extremamente agitadas, saindo do padrão visto nos demais Grand Slams, quando o silêncio é verbo. Mas há barulhos que surgem como ruídos e estes, é preciso dissipar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.