Fechar
GP1

Esportes

Seleção Brasileira Pré-Olímpica revela susto após terremoto no Marrocos

A delegação, que está em Fez, sentiu o tremor, mas passa bem. Paulinho e Branco falaram sobre o episódio.

Não há, até o momento, nenhuma notícia sobre brasileiros que possam ter ido a óbito no terremoto de 7 graus na Escala Ritcher que devastou o Marrocos. Estas são as informações de Alexandre Parola, embaixador do Brasil no país africano.

“Foi devastador, foi muito violento, um nível de destruição muito grade e cenas de sofrimento humano muito dramáticas e muito intensas. Eu estava em Marrakech e saí de lá para ajudar na coordenação do apoio a brasileiros aqui na capital, em Rabá, porque é onde estão os recursos, onde está a embaixada”, relatou Alexandre Parola, embaixador do Brasil em Marrocos, durante entrevista à CNN.

Foto: Reprodução/TwitterPrédio destruído em Marrakesh após o terremoto
Prédio destruído em Marrakesh após o terremoto

Além do embaixador, a Seleção Brasileira Pré-Olímpica está na cidade de Fez, aonde disputava amistosos com a seleção local e precisaram ser evacuados de seus quartos até que o tremor passasse completamente. Neste sábado (9), o atacante Paulinho concedeu entrevista e falou sobre o episódio.

“Foi um susto que a gente tomou. Já estávamos todos nos nossos quartos, era praticamente a hora do lanche. Eu estava no quarto, deitado na cama e mexendo no telefone. De repente, comei a sentir a cama tremer. Levantei e achei estranho. Olheu para o quarto, olhei para o abajur e estava balançando muito. Aí percebi que poderia ser um terremoto”, relatou Paulinho.

Foto: Reprodução/ TwitterPaulinho, destaque da partida, é o artilheiro da Libertadores até o momento
Paulinho

“Na mesma hora, saímos do quarto e começamos a nos comunicar, perguntando aos outros jogadores se todos tinham visto a mesma coisa. Foi um susto. O rapaz que trabalha com a gente e acompanha a delegação falou que foi uma das poucas vezes que teve terremoto aqui. Claro que preocupa muito a gente, mas depois ficamos mais tranquilos quando soubemos que foi longe do epicentro”, disse o atleta a ESPN.

Branco, coordenador de seleções de base e que está na delegação em Fez, ressaltou que todos estão bem e seguros. “Toda nossa delegação está em segurança agora. Em nome do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prestamos nossa solidariedade a todo povo marroquino e a todas as equipes de resgate. Nosso sentimento a todos os que perderam seus entes queridos”, ressaltou o dirigente da CBF.

O terremoto que atingiu o Marrocos já vitimou mais de 1305 pessoas, segundo reportou o Ministério do Interior marroquino. Pelo menos 1832 ficaram feridas até então. O abalo foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos com o mais forte a atingir aquele parte do pais do norte de África em mais de 100 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.