Fechar
GP1

Esportes

Ex-técnico do Botafogo diz que estava convicto de que time seria campeão

O português deixou o Alvinegro no meio da temporada para assumir o time do Al-Nassr, de Cristiano.

O ex-técnico do Botafogo e um dos grandes responsáveis pelo ótimo momento do clube em 2023, Luís Castro falou pela primeira vez sobre a perda do título do Brasileirão. O português deixou o Alvinegro Carioca no meio da temporada para assumir o time do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.

É válido relembrar que o Botafogo teve 13 pontos de vantagem, mas na reta final não conseguiu manter o mesmo rendimento do primeiro turno e desde a saída de Luís Castro oscilou no campeonato. Em entrevista ao “O Jogo”, o português afirmou que estava convicto que o Glorioso levaria a taça do Brasileiro.

“Estava convicto de que o Botafogo seria campeão, pela qualidade dos jogadores e pela sua dimensão humana. Eram fantásticos, mas como em tudo na vida é necessário contexto para a qualidade de manifestar. Em determinado momento esse contexto não existiu e aconteceu o que toda a gente sabe. É uma equipe que jamais esquecerei, fundamentalmente pela forma unida como esteve nos momentos ruins, em que nos fechamos muito e evitamos que nos tocassem”, afirmou o treinador português.

Com o Botafogo, Luís Castro comandou o Glorioso em 38 jogos em 2023, juntando Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Copa Sul-Americana. Desses 38 duelos, o português ficou com 25 vitórias, sete empates e seis duas derrotas.

Já pelo Al-Nassr, foram 35 partidas, com 27 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.