Fechar
GP1

Esportes

Cristiano Ronaldo critica prêmio The Best: "perdendo credibilidade"

O atacante deu uma entrevista ao jornal português Record e questionou os prêmios individuais.

O atacante Cristiano Ronaldo criticou os prêmios The Best e Bola de Ouro, afirmando que as duas condecorações estão perdendo a credibilidade. A declaração ocorreu após o atleta vencer três categorias no Globe Soccer Awards, premiação feita pelo Conselho de Esportes de Dubai.

Em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o atacante fez críticas aos prêmios, considerados os troféus individuais mais consagrados do futebol. Na última edição, os dois foram vencidos pelo seu rival, o argentino Lionel Messi.

“De certa forma, esses prêmios estão perdendo credibilidade. É preciso analisar toda a temporada. Não quero dizer que Messi ou Haaland ou mesmo Mbappé não mereceram. Simplesmente não acredito mais nesses prêmios”, disse.

Em seguida, o português celebrou seus números no Al-Nassr. “Sabemos como funcionam outras organizações. Obviamente penso sempre primeiro no meu clube e na seleção. Dos 54 gols que marquei, haverá quem diga que é mais fácil porque eu estou na Arábia Saudita. Mas os jogadores profissionais de futebol sabem que é difícil marcar gols seja na Arábia Saudita, Itália, Espanha ou em Portugal”, declarou.

O atacante fez 54 gols em 2023 e se tornou o artilheiro do futebol mundial no ano. Por fim, Cristiano ressaltou que Messi ganhou o prêmio jogando nos Estados Unidos, pelo Inter Miami. “E lembrando que Messi ganhou recentemente o The Best e jogou praticamente o ano todo nos Estados Unidos, que também não tem a visibilidade do futebol europeu”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.