Fechar
GP1

Esportes

Cristiano Ronaldo marca e é o artilheiro da temporada 2023

No último compromisso do Al-Nassr no ano, Ronaldo coroou a goleada da equipe diante do Al-Tawoon.

Cristiano Ronaldo é o artilheiro máximo do futebol mundial em 2023. No último sábado (30), ele foi a campo pela 19ª rodada da Liga Saudita e marcou na goleada do Al-Nassr por 4 a 1 diante do AL-Taawon.

Ronaldo chegou a 54 gols em 59 jogos nesta temporada, em gols válidos por clube e seleção portuguesa. São dois gols a mais que Mbappé e Harry Kane, empatados em segundo lugar. Quem também entrou na lista foi o argentino e tricolor Gérman Cano. Com 40 gols em 61 jogos, todos pelo Fluminense, sem seleção, o atacante do Flu está empatado em 4º lugar com Denis Bouanga e Lukaku.

Foto: Reprodução/XCristiano Ronaldo marcou pelo AL-Nassr
Cristiano Ronaldo marcou pelo AL-Nassr

Confira o ranking:

1 – Cristiano Ronaldo: 54 gols em 59 jogos

2 – Mbappé: 52 gols em 53 jogos
Harry Kane: 52 gols em 57 jogos

3 – Haaland: 50 gols em 60 jogos

4 – Denis Bouanga: 40 gols em 53 jogos
Cano: 40 gols em 61 jogos
Lukaku: 40 gols em 61 jogos

5 – Nemanja Bilbija: 39 gols em 55 jogos

No confronto diante do Al-Tawoon, o Al-Nassr começou a partida atrás do placar, mas logo buscou uma recuperação com Brozovic e Laporte. Otávio ampliou na segunda etapa e Ronaldo deu números finais ao confronto já nos acréscimos.

Além da artilharia mundial, Ronaldo também lidera a Liga Saudita com 20 gols marcados, além de maior garçom, com nove assistências distribuídas. O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luis Castro, é o vice-líder do torneio, com 46 pontos, sete a menos que o Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.