Fechar
GP1

Esportes

Ferrari anuncia a renovação de contrato com Charles Leclerc

O contrato anterior terminava no final de 2024, mas a escuderia não informou a duração do novo acordo.

Visando a temporada de 2024 e as próximas da Fórmula 1, a Ferrari anunciou a renovação de contrato do piloto Charles Leclerc na manhã desta quinta-feira (25). O contrato anterior do monegasco terminava no final de 2024, mas a informação de pôr quantas temporadas Leclerc assinou não foi divulgada.

O chefe de equipe da Ferrari, Fred Vasseur afirmou que a escuderia está obstinada a garantir um carro que seja capaz de vencer corridas e brigar pelo campeonato para Leclerc. Além disso, Vasseur ressaltou que o vínculo do piloto com a equipe vai além e que o monegasco faz parte da família Ferrari.

“O vínculo de Charles com a Scuderia vai além do de um piloto com sua equipe: Leclerc faz parte da família Ferrari há oito anos. Conhecemos a sua vontade incessante de superar os seus limites e agradecemos sua grande capacidade de duelo e ultrapassagem na corrida. Estamos determinados a dar ao Charles um carro vencedor e sei que sua decisão e seu comprometimento serão elementos que poderão fazer a diferença para os objetivos que queremos alcançar", declarou o chefe de equipe.

Charles Leclerc se juntou a Academia de Pilotos da Ferrari em 2016. Em 2017, se juntou a Prema Racing, para disputar a Fórmula 2, onde posteriormente se consagrou campeão do torneio. Em 2018 fez a sua estreia na Fórmula 1, pela Sauber e em 2019 correu pela primeira vez pela Ferrari. Falando sobre a sua renovação, Leclerc destacou que vive o seu sonho ao pilotar para a equipe italiana.

“Correr por esta equipe sempre foi o meu sonho desde de quando eu tinha três anos. Eu costumava assistir o Grande Prêmio de Mônaco pela janela de um apartamento de um amigo e sempre procurava pelos carros vermelhos. Este time é a minha segunda família desde quando eu me juntei a Academia da Ferrari em 2016. Nós já conquistamos muito juntos, lutando contra bons e maus momentos nos últimos cinco anos”, afirmou Leclerc.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.