Fechar
GP1

Esportes

Xavi admite que pode deixar Barcelona caso equipe não melhore

De acordo com o treinador este é o caminho mais comum caso o time não se mostre competitivo.

Após o Barcelona ser eliminado da Copa do Rei da Espanha, com uma derrota por 4 a 2 contra o Girona, o técnico do clube catalão, Xavi Hernández, admitiu que pode deixar o comando da equipe caso não tenha uma melhorar e não se mostre mais competitivo até o final da temporada.

Em coletiva de imprensa após a eliminação, o treinador comentou a possível saída e disse que isto é uma realidade, pois é o caminho de todos os treinadores que não conseguem se manter competitivos. “O que eu disse é uma realidade, vou repetir: se não estivermos ao nível de competitividade ao final da temporada, o normal é que eu tenha que sair, como todos os treinadores”.

Foto: Reprodução/FC BarcelonaXavi Hernández em coletiva de imprensa
Xavi Hernández em coletiva de imprensa

Xavi está no posto de treinador do Barcelona desde 2021. Na atual temporada 2023/2024, o treinador já comandou a equipe em 31 partidas, onde acumulou 20 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O treinador ainda chegou a disputar a final da Supercopa da Espanha, mas acabou sendo derrotado por 4 a 1 pelo Real Madrid.

O treinador espanhol ainda afirmou que sabe que o seu posto é de grande exigência, seja para a conquista de títulos ou pelo menos de serem competitivos. “Estamos em um grande clube, é o Barça. Sei onde estou e vão me exigir títulos. Ou que, ao menos, sejamos competitivos. Nós competimos, estivemos perto, lutamos, trabalhamos, contra uma equipe muito boa”.

No momento, o Barcelona se encontra na terceira posição do Campeonato Espanhol, onde possui oito pontos a menos que o líder Girona, que tem um jogo a mais que o vice-líder Real Madrid.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.