Fechar
GP1

Esportes

Hugo Calderano é vice-campeão do WTT Star Contender de tênis de mesa

Em um embate bastante disputado, o brasileiro foi derrotado na grande final para o francês Felix Lebrun.

Em um embate bastante disputado, Hugo Calderano acabou não levando a melhor e foi derrotado por 4 sets a 2 para o francês Felix Lebrun, pela grande final do WTT Star Contender, etapa do circuito mundial de tênis de mesa em Goa, na Índia. Com o resultado, o brasileiro levou a medalha de prata e já inicia 2024 de boa forma. O carioca jogou a decisão e as semifinais no mesmo dia, nesse domingo (28).

Hugo era o cabeça de chave da competição e comprovou seu favoritismo, vencendo o primeiro e o segundo set, ambos por 11/9. Mesmo com esse cenário, Felix Lebrun não se intimidou, cresceu na partida e ganhou o terceiro e quarto set por 11/13 e 0/11. Mesmo com o apagão, o brasileiro se recuperou, mas não conseguiu buscar o resultado e perdeu dois sets seguidos, 15/13 e 11/7.

A post shared by World Table Tennis (@wtt)

Atual número sete do ranking mundial de tênis de mesa, Calderano garantiu 420 pontos e US$ 7.500. Felix Lebrun tem apenas 17 anos e já está na oitava posição do ranking. Este foi o segundo duelo entre os atletas e o francês acumula dois trunfos.

Calderano já entrou no WTT Star Contender da Índia nas 16 avos de final, onde derrotou o sul-coreano Kang Dongsoo (142ª) por 3 sets a 0. Nas oitavas, o brasileiro venceu Lim Jong-hoon por 3 a 1. Nas quartas, Hugo despachou o sueco Anton Kallberg por 3 a 1. Nas semifinais, o alemão Dimitrij Ovtcharov por 3 a 1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.