Fechar
GP1

Esportes

Lewis Hamilton vai deixar Mercedes e assinar com a Ferrari, diz jornal

Após 11 anos pilotando para a equipe alemã, o britânico heptacampeão vai se tornar parte da Ferrari.

Apesar de ter contrato com a Mercedes até o final de 2025, Lewis Hamilton pode ter fechado com a Ferrari para pilotar pela equipe de Maranello após o encerramento da temporada de 2024. A informação foi divulgada pela Sky Sports na manhã desta quinta-feira (01), e o anúncio deve ser feito ainda hoje.

Além disso, outro jornal inglês, a BBC Sport, afirmou que todos os membros da Mercedes foram chamados para uma reunião junto ao chefe de equipe Toto Wolff e o diretor técnico James Allison para comunicar a saída de Lewis Hamilton da Mercedes e a sua transferência para a Ferrari.

Especulações envolvendo o nome de Lewis Hamilton na Ferrari já são corriqueiras na Fórmula 1, no entanto a negociação entre as partes parece estar mais detalhada e a não renovação da equipe de Maranello com Carlos Sainz aumentam ainda mais um possível acordo entre Hamilton e a Ferrari.

Recentemente, a Ferrari anunciou a renovação de Charles Leclerc com a equipe, até 2028. No entanto, o espanhol Carlos Sainz não teve o mesmo anúncio e o seu contrato se encerra já no final de 2024. Além disso, a equipe de Maranello nutre interesse por Hamilton desde sempre e 2025 pode ser o ano em que as partes estarão juntas no grid da Fórmula 1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.