Fechar
GP1

Esportes

Ferrari apresenta carro para 2024 com mudança na suspensão traseira

A equipe adotou no SF-24 o mesmo sistema utilizado pela Haas no VF-24, com sistema Pull Rod.

Rumo ao início da temporada de 2024 da Fórmula 1, as equipes estão apresentando os seus carros ao público e nesta terça-feira (13) foi a vez da Scuderia Ferrari divulgar o SF-24, que será dirigido, uma última vez, pela dupla Charles Leclerc e Carlos Sainz. Em 2025, a equipe terá como dupla o monegasco e Lewis Hamilton.

O carro vem mais uma vez com o habitual vermelho fosco, porém com detalhes de listrar brancas e amarelas. Outro ponto de destaque e diferença do carro é a cor das calotas dos pneus. Antes, a Ferrari optava para usar a da cor preta, no entanto, a equipe de Maranello agora optou por utilizar vermelhas, combinando com a cor do carro.

Além disso, a Ferrari traz uma inovação em utilizar os métodos de suspensão dianteira de push-rod e na suspensão traseira de pull-rod. O SF-24 é apenas o segundo carro do grid aderir o pull-rod na suspensão traseira, junto a Haas, no VF-24. Neste caso, o pull-rod, que fica embaixo no wishbone, aciona o balancin, e consequentemente aciona os demais componentes da suspensão.

Apesar de ser uma opção mais compacta, que consequentemente diminui o peso do carro, a suspensão pull rod interfere na aerodinâmica e em relação de manutenção da suspensão, pois os componentes ficam na parte de baixo o chassi e o acesso se torna mais difícil, e a ainda podem ter o acesso danificado.

A Ferrari também optou por manter o sidepod no formato de banheira, utilizado para trazer o ar para resfriar as peças. Em questão de velocidade, o SF-24 vai ter os primeiros testes em pista em Maranello e na pré-temporada realizada na próxima semana em Sakhir, nos dias 21 a 23.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.