Fechar
GP1

Esportes

Atlético Mineiro anuncia Gabriel Milito como novo técnico do clube

O treinador tem passagem pelo Argentinos Juniors e chega para assumir o lugar de Felipão no Galo.

O Atlético Mineiro anunciou neste domingo (24) seu novo treinador para a temporada. Para assumir o lugar de Felipão, o clube contratou o argentino Gabriel Milito, ex-jogador do Barcelona e que comandou o Argentinos Juniors.

O técnico assinou um contrato até dezembro de 2025. Milito também trouxe ao clube a sua comissão técnica, composta por mais quatro profissionais.

“Estou feliz e emocionado por treinar o Galo. Um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Estou seguro que faremos um grande trabalho. Aproveito para dar parabéns ao Galo pelos 116 anos de história. Sucesso, e vamos para cima, Galo”, disse o argentino em publicação feita pelo Atlético Mineiro.

Gabriel Milito foi um zagueiro com passagem marcante no futebol espanhol, em especial no Barcelona. Sob o comando de Guardiola, ele ganhou títulos como o Mundial de Clubes de 2009 e a Champions League 2010-11.

Já como treinador, Milito teve passagens pelo Estudiantes e pelo Independiente. Seu trabalho mais duradouro foi no Argentinos Juniors, onde passou quase 3 anos e levou o clube para a Libertadores 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.