Fechar
GP1

Esportes

Fórmula 1: Carlos Sainz vence no Grande Prêmio da Austrália

A corrida da madrugada de domingo (24) trouxe uma dobradinha especial para os fãs da Ferrari.

O Grande Prêmio da Austrália da Fórmula 1 contou com uma formação de pódio distinta, em especial no topo mais alto, onde desta vez não foi a bandeira da Holanda que foi estendida, mas sim a da Espanha. A corrida da madrugada de domingo (24) trouxe uma dobradinha especial para os fãs da Ferrari, com Carlos Sainz em 1º e Charles Leclerc em 2º.

O pódio ficou completo com Lando Norris, da McLaren, em 3º. O que surpreendeu foi o fato de que Max Verstappen não chegou a completar a corrida e precisou abandonar na terceira volta. No entanto, Carlos Sainz já havia ultrapassado o holandês antes mesmo do carro de Verstappen dar problemas.

Foto: Reprodução/InstagramCarlos Sainz vence GP da Austrália
Carlos Sainz vence GP da Austrália

Largando da primeira posição, Verstappen fez uma boa largada e o desfecho apontava para mais uma vitória do tricampeão. Porém, o espanhol Carlos Sainz não deixou que o adversário abrisse vantagem e na segunda volta conseguiu assumir a ponta no Circuito de Albert Park. Em seguida, Verstappen relatou problemas no carro a sua equipe e abandonou.

O holandês precisou deixar a corrida por conta de problemas no freio traseiro, que chegou a pegar fogo. Após o abandono de Verstappen, o top 3 da corrida, composto por Carlos Sainz, Charles Leclerc e Lando Norris, não sofreu alterações.

A decepção na Red Bull veio pelo lado de Sérgio Pérez, que apesar de ter um carro superior, não consegue ter desempenho semelhante ao de Verstappen e terminou apenas na 5º posição. O GP também não deu saldos positivos para a Mercedes, que não pontuou com nenhum de seus dois pilotos.

Lewis Hamilton não teve o melhor dos dias e precisou abandonar na 17ª volta, com problemas no carro. Já George Russell bateu na última volta, após perceber que Fernando Alonso diminuiu a velocidade, mas acabou perdendo o controle de seu carro e bateu. O carro do britânico ainda voltou à pista, o que gerou desespero por parte de Russell.

Veja a classificação

1º Carlos Sainz (Ferrari)

2º Charles Leclerc (Ferrari) - volta mais rápida

3º Lando Norris (McLaren)

4º Oscar Piastri (McLaren)

5º Sergio Pérez (Red Bull)

6º Lance Stroll (Aston Martin)

7º Yuki Tsunoda (Racing Bulls)

8º Fernando Alonso (Aston Martin)

9º Nico Hulkenberg (Haas)

10º Kevin Magnussen (Haas)

11º Alexander Albon (Williams)

12º Daniel Ricciardo (Racing Bulls)

13º Pierre Gasly (Alpine)

14º Valteri Bottas (Sauber)

15º Guanyu Zhou (Sauber)

16º Esteban Ocon (Alpine)

George Russell (Mercedes) - não completou

Lewis Hamilton (Mercedes) - não completou

Max Verstappen (Red Bull) - não completou

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.