Fechar
GP1

Esportes

Julgamento de Gabigol por fraude em exame de dopagem segue nesta segunda

O jogador está sendo julgado por uma suposta tentativa de fraude em exame de antidoping.

O julgamento de Gabigol por suposta tentativa de fraude no exame de doping tem continuidade nesta segunda-feira (25). A primeira sessão aconteceu a uma semana no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD), sendo realizado através de videoconferência, o atacante do Flamengo já prestou depoimento.

Além de Gabriel, outras sete pessoas foram intimada a depor, sendo elas: Danilo Machado (oficial de controle), Raphael Carvalho (líder da missão), Márcio Tanure (médico do Flamengo), Rodrigo de Souza da Silva (escolta), Leandro Martins (enfermeiro do Flamengo), Everton Ribeiro (capitão do Flamengo na época) e o representante da CBF Fernando Solera.

Em dezembro de 2023, a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem abriu uma denúncia contra Gabigol, por suposta tentativa de fraudar um exame de controle de doping.

Agora, o jogador está sendo denunciado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que prevê uma pena de suspensão do futebol de até quatro anos, caso seja declarado como culpado.

Segundo a Procuradoria, o caso teria acontecido no dia 8 de abril de 2023, e Gabigol teria prejudicado o trabalho dos responsáveis por coletar o exame. Na ocasião, o atacante teria feito eles esperarem e não seguiu os devidos procedimentos. Gabriel também não teria feito a pausa de duas horas depois do treino, algo recomendado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.